Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Superleague: Pizzonia conquista segundo lugar para o Corinthians em Jerez
Domingo, 23 de Novembro de 2008
 
Azar na estratégia tirou vitória de Pizzonia (Foto: Divulgação)
Brasileiro chegou a liderar a prova de encerramento da primeira temporada do futebol sobre quatro rodas

O encerramento da temporada inicial da Superleague Formula viu pela primeira vez um representante do Brasil no pódio. Com o carro do Corinthians, Antonio Pizzonia fez uma prova bastante consistente e chegou em segundo lugar na 12ª e última etapa da categoria que une as paixões mundiais por futebol e automobilismo. ?É muito bom fechar a temporada com um resultado desses. Este segundo lugar é um presente para toda a torcida corintiana que acompanhou, torceu e meu apoio o ano inteiro?, comemora. A corrida aconteceu neste domingo (23/11), no autódromo de Jerez, na Espanha.

Com um carro rápido, Pizzonia partiu da sétima posição e em poucas voltas já ocupava a terceira colocação. O brasileiro do Timão chegou a liderar a corrida antes de sua parada obrigatória nos boxes. E foi justamente por causa da estratégia escolhida pelo time que Pizzonia acredita não ter conseguido a vitória. ?Havia um carro na brita e era bem possível de acontecer a entrada do Safety Car. Nós atrasamos a parada, mas a corrida seguiu normalmente. Eu perdi três posições após voltar dos pits?, lembra. A vitória ficou com o Borusia Dortmund. ?Eu estava à frente do Borussia antes das paradas. Por isso acho que ficaria com a vitória?, completa.

No retorno a pista, Pizzonia recuperou quase todas as posições perdidas, mas não conseguiu ultrapassar o carro alemão. ?Eu me aproximava dele, mas perdia muita pressão nas curvas de alta e não conseguia fazer a ultrapassagem?, explica. Apesar de não conseguir a vitória, o brasileiro gostou da maneira como encerrou a temporada. ?Foi um ano de altos e baixos, e apesar da desclassificação injusta na primeira corrida do dia, terminar com um pódio é muito bom?, conta.

Na primeira etapa da rodada dupla, o piloto do Corinthians também recebeu a bandeirada em segundo lugar, mas acabou punido em 30 segundos, pois a direção de prova julgou que ele entrou nos boxes uma volta antes do permitido. ?Eu achei a punição injusta, mas fizemos o que era possível e não conseguimos reverter o resultado?, comenta. Com o acréscimo do tempo, ele ficou com a 12ª colocação.

O título da temporada ficou com o carro chinês do Beijing Gouan, com o italiano Milan em segundo e o PSV da Holanda em terceiro. A equipe do Corinthians terminou a competição na nona colocação, mas Pizzonia pensa que a classificação final não representa o desempenho alcançado durante o ano. ?Tivemos oportunidades realísticas de mais pódios e vitórias, mas perdemos por algumas falhas. O saldo é bom, mas poderia ter sido melhor?, avalia.

Confira o resultado da 12ª etapa em Jerez:

1) Borussia Dortmund (Alemanha), 30 voltas em 46min42s999
2) Corinthians (Brasil) a 1s535;
3) Beijing Gouan (China) a 2s345;
4) Galatasaray (Turquia), a 25s500;
5) Roma (Itália) a 25s731;
6) Glasgow Rangers (Escócia), a 30s622;
7) Al Ain (Emirados Árabes Unidos) a 31s906;
8) Anderletch (Bélgica) a 32s986;
9) PSV Eindhoven (Holanda) a 34s756;
10) Milan (Itália), a 38s723;
13) Flamengo (Brasil) a 7 voltas.

Confira o resultado da 11ª etapa em Jerez:

1) Milan (Itália), 30 voltas em 46min39s203;
2) Porto (Portugal) a 1s290;
3) Tottenham Hotspur (Inglaterra), a 4s122;
4) Anderletch (Bélgica) a 5s428;
5) Roma (Itália) a 7s059;
6) Sevilha (Espanha) a 7s684;
7) Liverpool (Inglaterra) a 7s984;
8) PSV Eindhoven (Holanda) a 8s208;
9) Beijing Gouan (China) a 15s810;
10) Al Ain (Emirados Árabes Unidos) a 27s206;
12) Corinthians (Brasil) a 30s628;
17) Flamengo (Brasil) a 21 voltas.

Veja como terminou a temporada 2008 da Superleague Formula:

1) Beijing Gouan (China), 413 pontos;
2) Milan (Itália), 335;
3) PSV Eindhoven (Holanda), 327;
4) Liverpool (Inglaterra), 325;
5) Roma (Itália), 307;
6) Anderletch (Bélgica), 303;
7) Galatasaray (Turquia), 277;
7) Porto (Portugal), 277;
9) Corinthians (Brasil), 264;
10) Sevilha (Espanha), 262;
11) Tottenham Hotspur (Inglaterra), 257;
12) Al Ain (Emirados Árabes Unidos), 249;
13) Glasgow Rangers (Escócia), 227;
14) Borussia Dortmund (Alemanha), 218;
15) Basel (Suíça), 205;
16) Flamengo (Brasil), 189;
17) Olympiacos (Grécia), 161;
18) Atlético de Madrid, 132.

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
Visite www.superleagueformula.com
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 09/05 - Estréia da Super Mégane foi adiada para o próximo ano
 09/05 - Santos Júnior dominou o treino em Adria
 09/05 - De Olho na telinha
 09/05 - Francês dominou o treino livre em Adria
 09/05 - Khodair, de novo
 08/05 - Green recupera a vitória em Donington Park
 08/05 - Di Grassi substituirá Kubika neste final de semana
 08/05 - De olho nos primeiros pontos, Abreu correrá na Itália
 08/05 - Começa nesta sexta-feira a briga pelos pontos no Rali da Argentina
 07/05 - Khodair ficou a um décimo do recorde em Interlagos
 07/05 - Oliveira correrá na preliminar da F-CART em Lausitz
 07/05 - Sai neste final de semana mais um finalista da Seletiva Petrobras
 06/05 - Hattori bateu forte e foi levado para o hospital
 06/05 - Wheldon faz a melhor volta nos treinos em Indianápolis
 06/05 - BMW está descontente com o rendimento dos Williams
 06/05 - Pilotos da Fórmula Renault voltam a acelerar nesta quarta-feira
 05/05 - Losacco/Kirchner voltaram a vencer pela Força Livre Protótipo
 05/05 - Macedo Filho ganhou a disputada prova da DTM Pick Up
 05/05 - Festa foi toda de Amaral/Lamanauskas na abertura da temporada da Turismo N
 05/05 - Confira o resultado completo da segunda etapa do Paulista da Turismo ?N?

... 639 640 641 642 643 644 645 646 647 648 649 650 651 652 653 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados