Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Japoneses se preparam para combater "em casa" seus rivais
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
Os japoneses da Bridgestone se preparam para um combate que desta vez será travado "no páteo da fábrica" do concorrente: a francesa Michelin.

O Grande Prêmio de número 10 da temporada 2001 do "circo" vai acontecer no circuito de Magny Cours, uma pista de 4.251 metros onde no domingo o GP será disputado em 72 voltas.

Para enfrentar o desafio na França, a Bridgestone preparou compostos próprios para disputas em clima quente, condição normalmente encontrada nesta época do ano na região de Neveres, onde está a pista.

No mês passado os engenheiros da companhia estiveram no circuito, onde acompanharam uma série bastante intensa de testes de seus compostos, o que deixa a todos bastante confiantes, mesmo levando em conta a localização do palco das disputas. "Durante os testes realizados no início deste mês a temperatura da pista chegou a alcançar os 50 graus, mas precisaremos de compostos mais resistentes caso faça mais calor ainda. Caso o calor não seja tão intenso, escolheremos os pneus que apresentarem maior aderência", disse o diretor técnico da Bridgestone, Hisao Suganuma.

O representante da fábrica japonesa disse ainda que: "Temos um pneu adequado para cada situação, inclusive para condições de chuva, como tem ocorrido nos dois últimos anos. Se chover, as condições de aderência em Magny Cours ficam críticas, já que a pista é bastante lisa. O desgaste dos pneus traseiros pode ser um problema que teremos de enfrentar caso a temperatura suba", enfatizou Suganuma.

"Toda a experiência que temos em corridas em Magny Cours nos permitiu antecipar a ocorrência de eventuais problemas no desenvolvimento de nossos pneus para a prova deste ano", continuou Hisao Suganuma, que emendou: "A pista têm uma boa quantidade de curvas bastante fechadas e chicanes, e se os pilotos acelerarem muito nas saídas das curvas pode ocorrer sobreaquecimento, e o conseqüente desgaste prematuro, o que claro, compromete o desempenho", falou.

O técnico da Bridgestone finalizou dizendo que as equipes devem optar pela realização de duas paradas, e que os sistemas de controle eletrônico de tração devem influenciar nos resultados "só não posso avaliar o quanto", ele diz.

A Bridgestone têm em sua carteira de clientes as equipes Ferrari, McLaren, BAR, Jordan, Sauber e Arrows.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/05 - Confira o resultado completo da segunda etapa do Paulista da Turismo ?N?
 05/05 - Veja o resultado completo da prova de abertura do Paulista da Turismo ?N?
 05/05 - Paul Tracy continua liderando a tabela
 05/05 - Alves Júnior foi o vencedor na primeira do Paulista da Copa Fusca
 05/05 - Bourdais comemorou a vitória em Brands Hatch
 05/05 - Baldo/Sant?Anna na Protótipos. Iuchno na Copa Fusca
 05/05 - Cardoso venceu na estréia do Gaúcho de Multimarcas
 05/05 - Chuva ajuda Nemechek a vencer em Richmond
 04/05 - Neuhauser vence mais uma, com João Paulo em segundo
 04/05 - Sarmento ganhou duas na estréia da Força Livre Turismo
 04/05 - Streit e Carrapatoso sobem ao pódio em Magione
 04/05 - Merwe vence em Croft e dispara na liderança
 04/05 - Magalhães ganhou fácil pela Classic
 04/05 - Apesar de tudo, a McLaren continua na frente
 04/05 - Michael já está a quatro pontos do líder Raikkonen
 04/05 - Bruni venceu em Nürburgring; Farfus em segundo
 04/05 - Paul Tracy larga na pole em Brands Hatch
 04/05 - Alonso: cada vez mais ídolo de seus compatriotas
 04/05 - Cristiano X Ralf: ?pegas? de arrepiar nas últimas passagens
 04/05 - Trulli abandonou. Webber seguiu firme, e terminou em sétimo

... 640 641 642 643 644 645 646 647 648 649 650 651 652 653 654 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados