Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Piquet tentará defender a liderança do Britânico em Castle Combe
Quinta-feira, 17 de Junho de 2004
 
Ocupando a liderança da tabela de classificação depois de ter vencido duas das três provas disputadas no início deste mês em Snetterton, o brasiliense de criação Nelson Ângelo Piquet vai ao circuito de Castle Combe tentar manter-se adiante da concorrência.

A missão do piloto que compete com seu próprio time fica complicada levando-se em consideração o equilíbrio de forças entre as equipes da Fórmula 3 Britânica e as características do traçado que sediará as provas da rodada dupla marcada para o domingo.

?Castle Combe É uma pista complicada, com poucos pontos de ultrapassagem e um asfalto muito ruim, cheio de ondulações, o que dificulta bastante o acerto do carro?, diz Piquet. ?Além disso, é um circuito onde não se pode treinar. Desde a corrida no ano passado, não andei mais lá. Teremos que definir o setup em 40 minutos nos treinos na sexta-feira, o que vale para todas as equipes?, completa o piloto.

Dez provas. Seis vencedores

Junto com Piquet, que contabilizou seus triunfos na última rodada disputada até o momento, o também brazuca Danilo Dirani, que corre pela Carlin Motorsport , divide com os ingleses James Rossiter, da Fortec Motorsport, e Adam Carroll, também da Carlin, o privilégio de já ter estado duas vezes no topo do pódio nas dez corridas disputadas até o momento, onde o venezuelano Ernesto Viso, da P1 Motorsports, e o monegasco Clivio Piccione, da Carlin, já ganharam uma vez cada.

A pista de Castle Combe, palco da 11ª e 12ª etapas do campeonato 2004, sediou sua rodada dupla do ano passado no dia 22 de junho, provas que tiveram como vitoriosos o sul-africano Alan Van Der Merwe ? da Carlin que se sagrou campeão no final de 2003 ?, e o inglês Danny Watts, da Hitech Racing.

Piquet, então o único brazuca no certame onde hoje estão também Dirani e Lucas Di Grassi, fechou a primeira prova do ano passado na nona posição, e foi o oitavo colocado na segunda corrida.

Confira abaixo como está a tabela do Britânico 2004 antes da rodada dupla.

1) Nelson A. Piquet (BRA), 119 pontos
2) James Rossiter (ING), 98
3) Adam Carroll (IRL), 91
4) Will Power (AUS), 80
5) Danilo Dirani (BRA), 78
6) Ernesto Viso (VEN), 56
7) Clivio Piccione (MON), 51
8) Will Davison (AUS), 48
9) Lucas Di Grassi (BRA), 47
10) Danny Watts (ING), 36
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/05 - Veja o resultado completo da prova de abertura do Paulista da Turismo ?N?
 05/05 - Paul Tracy continua liderando a tabela
 05/05 - Alves Júnior foi o vencedor na primeira do Paulista da Copa Fusca
 05/05 - Bourdais comemorou a vitória em Brands Hatch
 05/05 - Baldo/Sant?Anna na Protótipos. Iuchno na Copa Fusca
 05/05 - Cardoso venceu na estréia do Gaúcho de Multimarcas
 05/05 - Chuva ajuda Nemechek a vencer em Richmond
 04/05 - Neuhauser vence mais uma, com João Paulo em segundo
 04/05 - Sarmento ganhou duas na estréia da Força Livre Turismo
 04/05 - Streit e Carrapatoso sobem ao pódio em Magione
 04/05 - Merwe vence em Croft e dispara na liderança
 04/05 - Magalhães ganhou fácil pela Classic
 04/05 - Apesar de tudo, a McLaren continua na frente
 04/05 - Michael já está a quatro pontos do líder Raikkonen
 04/05 - Bruni venceu em Nürburgring; Farfus em segundo
 04/05 - Paul Tracy larga na pole em Brands Hatch
 04/05 - Alonso: cada vez mais ídolo de seus compatriotas
 04/05 - Cristiano X Ralf: ?pegas? de arrepiar nas últimas passagens
 04/05 - Trulli abandonou. Webber seguiu firme, e terminou em sétimo
 04/05 - Pizzonia ?ficou?, e Raikkonen bateu atrás de seu Jaguar

... 640 641 642 643 644 645 646 647 648 649 650 651 652 653 654 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados