Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/05 - Paulista vai prosseguir em Barueri
 02/05 - Michael dominou. Barrichello e Da Matta com o terceiro e quarto tempos
 02/05 - Viso dominou o chuvoso treino em Croft
 02/05 - Não pagou, não anda com o carro da Minardi
 02/05 - Ralf dominou em Barcelona
 01/05 - Yoong vai estrear novo patrocínio na prova inglesa
 01/05 - Veja a programação do ?circo? na Espanha
 01/05 - De olho na telinha
 01/05 - 1º de maio de 1994: Ayrton Senna se foi
 01/05 - Retornando após os problemas técnicos
 30/04 - Corridas em Guaporé vão ter três baterias cada
 30/04 - Michael descarta a aposentadoria
 30/04 - Problemas técnicos provocam a suspensão da próxima rodada da Super Renault
 30/04 - Da Cas satisfeito com a ida ao pódio na estréia
 30/04 - Veja a programação da primeira rodada do Paulista
 30/04 - Estréia vai marcar a rodada de abertura do ?Paulistão?
 30/04 - Mais uma mudança de piloto
 29/04 - Den Bla Avis contrata Phil Giebler
 29/04 - Homestead-Miami Speedway está passando por reformas
 29/04 - Regionais vão movimentar o final de semana

... 642 643 644 645 646 647 648 649 650 651 652 653 654 655 656 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados