Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um carro para derrotar os importados
Domingo, 20 de Fevereiro de 2005
 
Adilson Ayres, o ?Asa?, preparador de carros de corrida que participou do projeto Fitti F-1, e que há muito tempo trabalha com Nelson Piquet, está preparando um protótipo para disputar as provas de Endurance brasileiras, entrando nas pistas com condições de derrotar os importados.

O projeto, que receberá o nome de ?Ayres 001?, é realmente revolucionário, e a máquina é construída a partir de um chassi monocoque confeccionado em alclaide dural de aviação, empregando ainda muita fibra de carbono e titânio, materiais amplamente utilizados nos carros que disputam provas em Le Mans e da Fórmula 1.

Usando toda a experiência que adquiriu em suas temporadas no exterior, Adilson Asa acredita que a máquina será capaz de registrar tempos abaixo de 1min30s em Interlagos, uma aposta que se prende muito à carroceria construída em fibra de carbono e kevlar, que tem como ponto forte a aerodinâmica, sobre a qual o construtor evita dar maiores detalhes.

O protótipo deverá estar pronto em meados deste ano, e a estréia deverá acontecer na próxima edição da Mil Milhas.

Características Técnicas:
Projeto e construção: Adilson ?Asa? Ayres
Chassi: monocoque em alclaide dural de aviação
Motor: Nissan V-6 biturbo
Câmbio: Hewland DG300 de 5 marchas
Suspensão: independente nas quatro rodas com sistema de push-road, com barra estabilizadora regulável, de dentro do carro, na frente e atrás
Freios: Freio a disco Brembo em carbono nas 4 rodas
Amortecedores: Penske Regulace de três vias
Carroceria: Kevlar e carbono
Outros detalhes: Tanque de combustível em borracha ioul; pedaleira em fibra de carbono, Arco de proteção (santantônio) em molibidênio e titânio; arrefecimento por dois radiadores de água laterais e 4 litros cada com intercooler, e dois radiadores de óleo; rodas de 9,5 polegadas na dianteira e de 12 polegadas na traseira; parafusos em titânio, Semi-eixo em titânio vazado e peso aproximado: 560 kg.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 02/05 - Paulista vai prosseguir em Barueri
 02/05 - Michael dominou. Barrichello e Da Matta com o terceiro e quarto tempos
 02/05 - Viso dominou o chuvoso treino em Croft
 02/05 - Não pagou, não anda com o carro da Minardi
 02/05 - Ralf dominou em Barcelona
 01/05 - Yoong vai estrear novo patrocínio na prova inglesa
 01/05 - Veja a programação do ?circo? na Espanha
 01/05 - De olho na telinha
 01/05 - 1º de maio de 1994: Ayrton Senna se foi
 01/05 - Retornando após os problemas técnicos
 30/04 - Corridas em Guaporé vão ter três baterias cada
 30/04 - Michael descarta a aposentadoria
 30/04 - Problemas técnicos provocam a suspensão da próxima rodada da Super Renault
 30/04 - Da Cas satisfeito com a ida ao pódio na estréia
 30/04 - Veja a programação da primeira rodada do Paulista
 30/04 - Estréia vai marcar a rodada de abertura do ?Paulistão?
 30/04 - Mais uma mudança de piloto
 29/04 - Den Bla Avis contrata Phil Giebler
 29/04 - Homestead-Miami Speedway está passando por reformas
 29/04 - Regionais vão movimentar o final de semana

... 642 643 644 645 646 647 648 649 650 651 652 653 654 655 656 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados