Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 02/05 - Pantano sai na pole. O brazuca Sperafico larga em 4º
 02/05 - Paulista vai prosseguir em Barueri
 02/05 - Michael dominou. Barrichello e Da Matta com o terceiro e quarto tempos
 02/05 - Viso dominou o chuvoso treino em Croft
 02/05 - Não pagou, não anda com o carro da Minardi
 02/05 - Ralf dominou em Barcelona
 01/05 - Yoong vai estrear novo patrocínio na prova inglesa
 01/05 - Veja a programação do ?circo? na Espanha
 01/05 - De olho na telinha
 01/05 - 1º de maio de 1994: Ayrton Senna se foi
 01/05 - Retornando após os problemas técnicos
 30/04 - Corridas em Guaporé vão ter três baterias cada
 30/04 - Michael descarta a aposentadoria
 30/04 - Problemas técnicos provocam a suspensão da próxima rodada da Super Renault
 30/04 - Da Cas satisfeito com a ida ao pódio na estréia
 30/04 - Veja a programação da primeira rodada do Paulista
 30/04 - Estréia vai marcar a rodada de abertura do ?Paulistão?
 30/04 - Mais uma mudança de piloto
 29/04 - Den Bla Avis contrata Phil Giebler
 29/04 - Homestead-Miami Speedway está passando por reformas

... 642 643 644 645 646 647 648 649 650 651 652 653 654 655 656 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados