Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giaffone adia a aposentadoria, e vai comandar um time da F-Renault
Quinta-feira, 18 de Abril de 2002
 
A chegada ao Brasil da Fórmula Renault ? categoria que na Europa brilha há mais de 3 décadas, fazendo sucesso tanto no certame Continental quanto nos 4 regionalizados, que são disputados na França, Grã-Bretanha, Alemanha e Itália ?, fez com que o veterano Affonso Giaffone Júnior mais uma vez adiasse sua aposentadoria.

O ex-piloto "Affonsão" - como é chamado para não ser confundido com o filho, Affonso Giaffone Netto -, têm diversos títulos no automobilismo, entre eles o do Brasileiro da Stock Car de 1991, fator que gerou o convite para ser o "Team Manager" da equipe G-Force, pela qual estarão competindo os ex-kartistas Gustavo Sondermann e Lucas Di Grassi, ambos paulistas, assim como Giaffone.

"O apelo moderno e competitivo da Fórmula Renault foi mais forte que minha idéia de aposentadoria. Afinal, eu não iria querer ver as corridas como mero espectador", admite Affonso, que até o final do ano passado defendia com veemência a idéia de deixar o mundo das competições.

Credenciado como poucos a avaliar aqueles que estarão participando da prova marcada para o domingo, Affonsão não vê favoritismo nem entre os 29 pilotos, e tampouco entre os 15 times que começam a escrever a história da mais nova categoria do automobilismo nacional. "A Fórmula Renault permite muito equilíbrio, e é isto que deveremos ver em Curitiba. Quase 90% dos pilotos saiu do Kart, e embora tenham sido campeões, jamais correram de carro. Portanto, os outros 10% com um pouco mais de experiência, se usarem a cabeça, podem levar vantagem", raciocina.

Para Giaffone, a realização de um bom trabalho da equipe no sentido de acertar o carro pode ajudar na adaptação do piloto à categoria, mas em sua opinião um detalhe será fundamental: "Para eles tudo vai ser novidade. Então, a adrenalina vai subir antes mesmo da largada, e manter o equilíbrio nessa situação é fundamental para o alcance de um bom resultado", ele opina.

Colaborou Marcus Zamponi
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/03 - Resultado da 2ª bateria - Força Livre Top Series
 21/03 - Resultado da 1ª bateria - Força Livre Top Series
 21/03 - Resultado da Fórmula 1600 na 3ª etapa do Paulista
 21/03 - Resultados da Classic na 3ª etapa do Paulista
 21/03 - Resultado da F-Vee na 3ª etapa do Paulista
 18/03 - Os números da Fórmula Truck
 18/03 - Resultado da prova em Caruaru
 18/03 - Totti foi o nome na prova de abertura dos campeonatos
 17/03 - Os números do "circo"
 17/03 - Resultado do GP da Austrália
 17/03 - Rosberg ganhou a primeira da temporada dos “patos roucos”
 15/03 - #02 comanda as açõe em Sebring
 15/03 - Grid do GP da Autrália
 15/03 - Hamilton roubou a pole de Ricciardo na Austrália
 13/03 - Provas da Spyder e do “Paulistão” vão movimentar Interlagos
 07/03 - Histórico- Rodrigo Mello (SP) - 2014
 07/03 - Histórico- Alline Cipriani (RS) - 2014
 07/03 - Histórico- Alan Hellmeister (SP) - 2014
 26/02 - Orige encabeçou a dobradinha brazuca na “Homestead 200”
 26/02 - Resultado completo da "Homestead 200"

... 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados