Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
MEMÓRIA ? Habilidade de Hakkinen definiu a pole
Quarta-feira, 26 de Março de 2003
 
Reprodução de matéria da edição do Speed On Line , de 28 de março de 1998 (o primeiro sábado desde a entrada do site no ar).

O pole position do GP do Brasil, Mika Hakkinen disse que as condições do circuito de Interlagos combinam bastante com seu estilo de pilotar. Cheia de ondulações, a pista paulista este ano tornou-se um desafio especial para os pilotos devido à utilização de pneus com menos área de contato com o solo, motores mais potentes e soluções de aerodinâmica mais refinadas.

Mais velozes nas retas devido aos motores mais desenvolvidos e à aerodinâmica mais aprimorada, os novos F-1 chegam ao final da reta em velocidades superiores às obtidas no ano passado, obrigado o piloto a frear mais bruscamente.

Prevendo o esforço extra sofrido pelos sistemas de freio, os discos do dispositivo tiveram sua espessura aumentada. Como resultado, o carro tem um comportamento mais crítico nas freadas em alta velocidade, fato complicado pela menor área de contato dos compostos.

Mas o grande agravante em Interlagos é a grande quantidade de ondulações localizadas justamente em alguns pontos de freada. Alí é fácil ver as rodas saírem do chão e depois travarem, penalizando também os pneus. Na coletiva realizada após a tomada de tempos, os três melhores colocados - Hakkinen, Coulthard e Frentzen - se referiram ao piso do circuito como um agravante importante no acerto dos carros.

Durante a sessão de classificação , os Comissários liberaram um documento dizendo que Hakkinen, Damon Hill, Pedro Paulo Diniz, Eddie Irvine, Olivier Panis e Alexander Wurz poderiam perder suas melhores marcas nas classificatórias por terem desrespeitado a bandeira amarela durante os treinos.

Para Mika, não havia problemas pois, além de ter conquistado a pole, o finlandês também estabeleceu o segundo melhor tempo do dia. O clima de terror só se encerrou depois que os comissários ouviram as versões dos pilotos sobre a infração, e todos foram desculpados.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/03 - Resultado da 2ª bateria - Força Livre Top Series
 21/03 - Resultado da 1ª bateria - Força Livre Top Series
 21/03 - Resultado da Fórmula 1600 na 3ª etapa do Paulista
 21/03 - Resultados da Classic na 3ª etapa do Paulista
 21/03 - Resultado da F-Vee na 3ª etapa do Paulista
 18/03 - Os números da Fórmula Truck
 18/03 - Resultado da prova em Caruaru
 18/03 - Totti foi o nome na prova de abertura dos campeonatos
 17/03 - Os números do "circo"
 17/03 - Resultado do GP da Austrália
 17/03 - Rosberg ganhou a primeira da temporada dos “patos roucos”
 15/03 - #02 comanda as açõe em Sebring
 15/03 - Grid do GP da Autrália
 15/03 - Hamilton roubou a pole de Ricciardo na Austrália
 13/03 - Provas da Spyder e do “Paulistão” vão movimentar Interlagos
 07/03 - Histórico- Rodrigo Mello (SP) - 2014
 07/03 - Histórico- Alline Cipriani (RS) - 2014
 07/03 - Histórico- Alan Hellmeister (SP) - 2014
 26/02 - Orige encabeçou a dobradinha brazuca na “Homestead 200”
 26/02 - Resultado completo da "Homestead 200"

... 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados