Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Penske começou a debater fusão entre CART e IRL
Quinta-feira, 24 de Junho de 2004
 
O milionário Roger Penske deu o primeiro passo nessa semana para uma provável fusão entre a Champ Car (ex-CART) e a IRL, categorias que passaram a brigar desde 1996 e até o momento a única beneficiária foi a NASCAR, que consolidou-se como a categoria mais importante do automobilismo norte-americano.

Empresário de sucesso, Penske vem dando sucessivas declarações que essa separação dá prejuízos ao esporte e que precisa chegar ao fim. Um dos criadores da Championship Auto Racing Teams em 1979, Roger Penske deixou a categoria em 2002 para concentrar seus esforços apenas na Indy Racing League, um duro golpe que quase acabou com a Fórmula CART.

Na última terça-feira, Roger reuniu-se com Kevin Kalkhoven e Gerald Forsythe, que juntos com Paul Gentilozzi são os donos da Open Wheel Racing Series LLC, atual dona da Champ Car. Apesar de ser ainda apenas o começo de uma reaproximação, foram discutidas mudanças que poderiam acontecer já na próxima temporada.

Caso as duas categorias passem a fazer apenas um campeonato, os carros seriam os mesmos usados atualmente na Fórmula Indy, que tem chassis G-Force e Dallara e motores Honda, Toyota e Chevrolet. O conjunto que é utilizado na CART, os antigos Lola e Reynard, seriam aposentados.

Quanto ao calendário, seriam 20 corridas sendo metade em circuitos mistos e ovais, reunindo os autódromos que mais recebem público atualmente. Da Champ Car, provavelmente seriam aproveitados Long Beach, Toronto, Cidade do México e Monterrey, enquanto do lado da Indy Racing League, os ovais do Texas, Michigan, Kansas, Richmond e, certamente, Indianápolis fariam partes do novo campeonato.

Outro fator importante para a reunificação do esporte diz a respeito da transmissão televisiva. A Indy Racing League tem um excelente acordo com a ABC/ESPN, enquanto a Champ Car paga uma quantia relativamente alta para transmitir suas corridas pela Spike TV.

?O encontro foi muito positivo e todos nós concordamos que é um grande negócio essa união. Mas ainda existem alguns obstáculos que tornam isso impossível de se concretizar no momento?, comentou Kevin Kalkhoven.

Foi discutido também que o novo campeonato será controlado por oito conselheiros, sendo metade da Champ Car e outra da Indy Racing League. Outra reunião deve acontecer nas próximas semanas, mas ainda sem data marcada.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 29/04 - Ecclestone quebra o silêncio, e critica as novas regras da Fórmula 1
 29/04 - Nathan ganhou a corrida da ?Júnior 125?
 29/04 - Mario Ermirio fez barba, cabelo e bigode na disputa da ?Super 125?
 29/04 - Snaif largou, e Mello chegou na frente pela ?Senior?
 28/04 - Thomé saiu na frente. Rimbano ganhou a corrida da "Master"
 28/04 - João Paulo de Oliveira assina com a JB Motorsport
 28/04 - Poletto saiu na pole. Coelho Neto ganhou pela ?Sprinter?
 28/04 - Vitória de Kurt Busch na ?Auto Club 500?
 28/04 - Sara Sanchez venceu as chuvosas provas no Uruguai
 28/04 - Leitor procura fitas VHS ou DVD
 28/04 - Bia inscreveu-se à última hora. E garantiu vaga na final da Seletiva
 28/04 - Gente dos bastidores vai abrir o ciclo de Conferências
 28/04 - Pizzonia pode ser dispensado da Jaguar após a prova do domingo
 28/04 - Götz venceu. Abreu segue sem pontos na tabela
 28/04 - Sul-brasileiro: Vídeo muda decisão na Cadete
 28/04 - Sul-brasileiro: Oliveira ganhou uma. Froeschlin a outra prova da Novatos
 28/04 - Sul-brasileiro: Farran e Barbosa ganharam pela Graduados ?B?
 27/04 - Poucos Karts. E duas vitórias de Leonardo de Souza pela Graduados ?A?
 27/04 - Sul-brasileiro: Confira como terminaram as provas das Sêniores
 27/04 - Sul-brasileiro: Dupla vitória brasiliense na Júnior

... 643 644 645 646 647 648 649 650 651 652 653 654 655 656 657 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados