Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bons ´pegas´ na rodada final do Britânico em Thruxton
Domingo, 01 de Outubro de 2006
 
Boas disputas marcaram a rodada final da temporada 2006 do Campeonato Britânico de Fórmula 3, que aconteceram neste domingo em Thruxton.

A primeira corrida foi vencida pelo inglês Danny Watts, que correndo como convidado da Raikkonen Robertson Racing cruzou a linha de chegada à frente do compatriota Olivier Jarvis, que com a segunda posição assegurou o vice-título na disputa em que o pódio foi completado por Stephen Jelley.

Mas foi na prova de fechamento da temporada que as emoções realmente aconteceram, com o holandês Yelmer Buurman garantindo a vitória ao superar Jarvis nos instantes finais, quando o britânico também perdeu o segundo lugar ao ser superado pelo dinamarquês Christian Bakkerud.

Dentre os brasileiros, o melhor foi Bruno Senna, quarto colocado na primeira, e sexto na segunda prova. Já Alberto Valério, terminou as disputas no sexto e sétimo lugares, e festejou o fato de ter fechado a volta mais rápida da última corrida do ano.

Veja abaixo os resultados das provas, e use o link para conferir a classificação final.

Primeira corrida

1) Danny Watts (Räikkönen Robertson Racing, Dallara F306/M,C), 22 voltas em 30min14s765 (média de 102,82 km/h)
2) Oliver Jarvis (ING, Carlin Motorsport, Dallara F306/H,C), a 1s903
3) Stephen Jelley (ING, Räikkönen Robertson Racing, Dallara F306/M,C), a 3s343
4) Bruno Senna (BRA, Räikkönen Robertson Racing, Dallara F306/M,C), a 5s137
5) Christian Bakkerud (DIN, Carlin Motorsport, Dallara F306/H,C), a 16s396
6) Alberto Valerio (BRA, Cesário Formula UK, Dallara F306/H,C), a 18s502
7) Stuart Hall (ING, T-Sport, Dallara F306/H,C), a 18s717
8) Greg Mansell (ING, Fortec Motorsport, Dallara F306/M,I), a 19s546
9) Maro Engel (ALE, Carlin Motorsport, Dallara F306/H,C), a 20s293
10) Rodolfo Gonzalez (VEN, T-Sport, Dallara F304/H,N), a 37s033
11) Juho Annala (FIN, Performance Racing Europe, Dallara F304/H,N), a 50s179
12) James Jakes (ING, Hitech Racing, Dallara F306/M,C), a 54s018
13) Cristiano Morgado (RSA, Fluid Motorsport Development, Lola-Dome F106-4/H,N), a 56s309
14) Leo Mansell (ING, Fortec Motorsport, Dallara F306/M,I), a 1min14s401
15) Oliver Turvey (ING, Team Loctite, Dallara F304/H,I), a 1 volta
16) Alex Waters (ING, Promatecme F3, Dallara F304/H,N), a 1 volta
17) Keiko Ihara (JAP, Carlin Motorsport, Dallara F306/H,C), a 2 voltas
18) Rodolfo Ávila (MAC, Performance Racing Europe, Dallara F304/H,N), a 2 voltas
NC) Mike Conway (ING, Räikkönen Robertson Racing, Dallara F306/M,C), a 2 voltas
NC) Yelmer Buurman (HOL, Fortec Motorsport, Dallara F306/M,C), a 3 voltas
NC) Jonathan Kennard (ING, Alan Docking Racing, Dallara F306/H,C), a 7 voltas
NC) James Walker (ING, Hitech Racing, Dallara F306/M,C), a 12 voltas


Segunda corrida

1) Yelmer Buurman (HOL, Fortec Motorsport, Dallara F306/M,C), 25 voltas em 30min46s132 (média de 114,.85 km/h)
2) Christian Bakkerud (DIN, Carlin Motorsport, Dallara F306/H,C), a 1s195
3) Oliver Jarvis (ING, Carlin Motorsport, Dallara F306/H,C), a 1s305
4) Mike Conway (ING, Räikkönen Robertson Racing, Dallara F306/M,C), a 7s340
5) Stephen Jelley (ING, Räikkönen Robertson Racing, Dallara F306/M,C), a 9s902
6) Bruno Senna (BRA, Räikkönen Robertson Racing, Dallara F306/M,C), a 10s817
7) Alberto Valerio (BRA, Cesário Formula UK, Dallara F306/H,C), a 15s457
8) James Jakes (ING, Hitech Racing, Dallara F306/M,C), a 18s209
9) Jonathan Kennard (ING, Alan Docking Racing, Dallara F306/H,C), a 18s497
10) Stuart Hall (ING, T-Sport, Dallara F306/H,C), a 19s775
11) James Walker (ING, Hitech Racing, Dallara F306/M,C), a 57s222
12) Cristiano Morgado (RSA, Fluid Motorsport Development, Lola-Dome F106-4/H,N), a 1min00s984
13) Leo Mansell (ING, Fortec Motorsport, Dallara F306/M,I), a 1min13s580
14) Alex Waters (ING, Promatecme F3, Dallara F304/H,N), a 1 volta
15) Keiko Ihara (JAP, Carlin Motorsport, Dallara F306/H,C), a 1 volta
16) Oliver Turvey (ING, Team Loctite, Dallara F304/H,I), a 1 volta
17) Rodolfo Ávila (MAC, Performance Racing Europe, Dallara F304/H,N), a 1 volta
18) Greg Mansell (ING, Fortec Motorsport, Dallara F306/M,I), a 1 volta
NC) Rodolfo Gonzalez (VEN, T-Sport, Dallara F304/H,N), a 3 voltas
NC) Maro Engel (ALE, Carlin Motorsport, Dallara F306/H,C), a 4 voltas
NC) Juho Annala (FIN, Performance Racing Europe, Dallara F304/H,N), a 15 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/04 - Ecclestone quebra o silêncio, e critica as novas regras da Fórmula 1
 29/04 - Nathan ganhou a corrida da ?Júnior 125?
 29/04 - Mario Ermirio fez barba, cabelo e bigode na disputa da ?Super 125?
 29/04 - Snaif largou, e Mello chegou na frente pela ?Senior?
 28/04 - Thomé saiu na frente. Rimbano ganhou a corrida da "Master"
 28/04 - João Paulo de Oliveira assina com a JB Motorsport
 28/04 - Poletto saiu na pole. Coelho Neto ganhou pela ?Sprinter?
 28/04 - Vitória de Kurt Busch na ?Auto Club 500?
 28/04 - Sara Sanchez venceu as chuvosas provas no Uruguai
 28/04 - Leitor procura fitas VHS ou DVD
 28/04 - Bia inscreveu-se à última hora. E garantiu vaga na final da Seletiva
 28/04 - Gente dos bastidores vai abrir o ciclo de Conferências
 28/04 - Pizzonia pode ser dispensado da Jaguar após a prova do domingo
 28/04 - Götz venceu. Abreu segue sem pontos na tabela
 28/04 - Sul-brasileiro: Vídeo muda decisão na Cadete
 28/04 - Sul-brasileiro: Oliveira ganhou uma. Froeschlin a outra prova da Novatos
 28/04 - Sul-brasileiro: Farran e Barbosa ganharam pela Graduados ?B?
 27/04 - Poucos Karts. E duas vitórias de Leonardo de Souza pela Graduados ?A?
 27/04 - Sul-brasileiro: Confira como terminaram as provas das Sêniores
 27/04 - Sul-brasileiro: Dupla vitória brasiliense na Júnior

... 643 644 645 646 647 648 649 650 651 652 653 654 655 656 657 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados