Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Uma história de 46 anos, e quatro traçados
Sábado, 04 de Janeiro de 2003
 
Quatro traçados integram a história da Mil Milhas Brasileiras, que teve 46 anos completados no último dia 24 de novembro, e que terá a 31ª edição realizada à partir da zero hora do próximo dia 26 de janeiro.

Tudo começou no velho traçado de 7.933 metros do então Autódromo Municipal de Interlagos, que sediou da primeira à 19ª edições, disputadas entre os anos de 1956 a 1989.

Em 1990 aconteceu a 20ª edição, a primeira realizada no traçado do então denominado Autódromo Internacional José Carlos Pace, que foi inteiramente reformado para o atendimento das exigências feitas pela Federação Internacional de Automobilismo.

Em 1997, a prova aconteceu no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.

De volta a São Paulo, a 27ª edição da prova aconteceu no dia 20 de dezembro de 98, e restando um dia para que um ano fosse completado, as disputas voltaram a acontecer fora da capital paulistana, desta vez no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.

A partir de 2001, duas edições aconteceram novamente em São Paulo, exatamento no mesmo traçado de 4.933 metros que sediará a disputa do próximo dia 26.

As inscrições para a 31ª Mil Milhas continuam abertas na sede do Centauro Motor Clube, no Centro de São Paulo. Os telefones para contato são: (11) 221-6789 e 222 5920.


OSaiba quem foram os vencedores de todas as edições da Mil Milhas

Confira fotos históricas da corrida
OMais uma do Maverick vencedor de 1973
OTom Stefani, Júlio Pinheiro e Sílvio Grillo: vitória em 89
OAcidente tira Porsche da disputa
OBird e Nílson Clemente: a vitória em 1973
OA pole da Konrad Motorsport
ODe Maio e Azzalin fizeram a festa em 65
ODois momentos na vida de Andreatta
OCamilo Cristófaro vibra quando Eduardo Celidônio recebe a bandeirada da vitória em 66
OLuiz Pereira Bueno e Luiz Terra Smith, na festa pela vitória na 9ª edição
OSem combusível em seu Alfa, Peruggio empurra o carro até a linha de chegada
OA chegada da prova de 1983 ? O ?cohilo? de um Secretário
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/04 - Regionais vão movimentar o final de semana
 29/04 - Ecclestone quebra o silêncio, e critica as novas regras da Fórmula 1
 29/04 - Nathan ganhou a corrida da ?Júnior 125?
 29/04 - Mario Ermirio fez barba, cabelo e bigode na disputa da ?Super 125?
 29/04 - Snaif largou, e Mello chegou na frente pela ?Senior?
 28/04 - Thomé saiu na frente. Rimbano ganhou a corrida da "Master"
 28/04 - João Paulo de Oliveira assina com a JB Motorsport
 28/04 - Poletto saiu na pole. Coelho Neto ganhou pela ?Sprinter?
 28/04 - Vitória de Kurt Busch na ?Auto Club 500?
 28/04 - Sara Sanchez venceu as chuvosas provas no Uruguai
 28/04 - Leitor procura fitas VHS ou DVD
 28/04 - Bia inscreveu-se à última hora. E garantiu vaga na final da Seletiva
 28/04 - Gente dos bastidores vai abrir o ciclo de Conferências
 28/04 - Pizzonia pode ser dispensado da Jaguar após a prova do domingo
 28/04 - Götz venceu. Abreu segue sem pontos na tabela
 28/04 - Sul-brasileiro: Vídeo muda decisão na Cadete
 28/04 - Sul-brasileiro: Oliveira ganhou uma. Froeschlin a outra prova da Novatos
 28/04 - Sul-brasileiro: Farran e Barbosa ganharam pela Graduados ?B?
 27/04 - Poucos Karts. E duas vitórias de Leonardo de Souza pela Graduados ?A?
 27/04 - Sul-brasileiro: Confira como terminaram as provas das Sêniores

... 643 644 645 646 647 648 649 650 651 652 653 654 655 656 657 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados