Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Berta ficou satisfeito com as provas de Interlagos
Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2004
 
Apesar dos pequenos problemas que acabaram atrasando a realização da segunda das quatro provas do final de semana, o empresário argentino Oreste Berta ficou satisfeito com o saldo da rodada quádrupla de encerramento do Campeonato Sul-americano da Fórmula 3 realizada no final de semana em Interlagos.

Berta contou que o programa de testes dos motores produzidos por sua fábrica que foram instalados pela primeira vez nos monopostos da categoria continental acabou um pouco prejudicado ?porquê tivemos dificuldades para ter acesso aos carros para os testes, já que está terminantemente proibida a entrada de importados na Argentina?, narrou.

Segundo o portenho, a dificuldade para ter acesso fácil a um monoposto acabou fazendo com que apenas 1500 dos 2500 quilômetros de testes previstos puderam ser realizados, o que deixou o empresário um pouco apreensivo com relação à realização de quatro corridas já na estréia dos propulsores.

Eu realmente estava um pouco apreensivo com a possibilidade da ocorrência de problemas, mas o Carlos (Col, diretor da Vicar, a responsável pela promoção do certame) decidiu assumir o risco junto com sua equipe.

Alguns centavos de dólar

Orestes Berta contou que o problema surgido nos propulsores que acabou causando o adiamento do horário da largada da prova do sábado surgiu em algo inimaginável ?uma peça que não custa mais que alguns centavos de dólar?, destacou, referindo-se à trava do pino de pistão que acabou se rompendo.

?Nós utilizamos esta mesma trava em motores de outras categorias já há sete anos, e nunca havia ocorrido um problema semelhante?, contou, dizendo que tão logo soube do surgimento da questão técnica foi à sede da sua fábrica em Buenos Aires. ?Recebi uma ligação do Carlos Col na noite da sexta-feira, e então fui para a sede da fábrica tentar descobrir o que de fato tinha acontecido?, falou Berta, segundo quem a ação seguinte foi a de tomar o primeiro vôo rumo ao Brasil.

?Eu disse ao Carlos que realizar a corrida com os motores da maneira como estavam seria um risco, daí termos decidido adiar o horário da largada, para que as travas pudessem ser trocadas?, disse Orestes.

Apesar dos problemas, o empresário contou ter ficado satisfeito com o que aconteceu no traçado paulistano, dizendo que agora os motores seguirão para a fábrica para as primeiras revisões completas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/04 - Sul-brasileiro: Uma vitória tocantinense, uma paranaense
 27/04 - Pick Up Racing: Confira o resultado final e a classificação
 27/04 - Vitória de Campos na monótona corrida em Pinhais
 27/04 - Melo Júnior venceu mais uma na Super Renault
 27/04 - FIA GT: Biagi/Bobbi lideram a tabela
 27/04 - Biaggi/Bobbi chegaram na frente. Erdos não completou a prova
 27/04 - Domingo de velocidade na TV
 26/04 - Chuva tumultuou as classificatórias. Brazuca sai em 12º
 26/04 - Duda é desqualificado. E Campos largará na frente em Pinhais
 26/04 - Kath venceu a prova. Estréia modesta de Abreu na F-BMW
 26/04 - Domínio de Duda também no segundo treino em Pinhais
 26/04 - Duas poles francesas para as corridas em Zolder
 26/04 - Duda e Campos na frente no primeiro treino livre em Pinhais
 26/04 - Gomedy e Melo Júnior saem na primeira fila neste domingo
 26/04 - Vitória brazuca na chuvosa 3ª etapa da Super Renault
 26/04 - Montoya elogia o sistema HANS
 26/04 - De olho na telinha
 25/04 - Confira os horários das disputas do final de semana
 25/04 - F2003-GA vai estrear na Espanha
 25/04 - CART revisa regras para melhorar a competitividade

... 644 645 646 647 648 649 650 651 652 653 654 655 656 657 658 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados