Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 25/04 - Francês sai na frente. Melo Júnior larga da quarta posição
 24/04 - Cacá Bueno pode voltar ao automobilismo argentino
 24/04 - Chuva atrapalha equipes em Silverstone
 24/04 - Jaguar ainda não descartou a possibilidade de dispensar Pizzonia
 24/04 - Barrichello de novo na frente em Mugello
 24/04 - Leinders foi o mais rápidos nos treinos em Zolder
 24/04 - Europeu não vai começar no domingo
 23/04 - CART mantém corrida em Elkhart Lake
 23/04 - ?Ano 3? da Pick Up Racing será aberto neste domingo
 23/04 - Barrichello lidera treinos desta quarta-feira
 23/04 - Super Megane foi lançada oficialmente
 22/04 - CART irá adotar novas regras a partir de Brands Hatch
 22/04 - Minassian agride mecânico e perde emprego
 22/04 - Raikkonen foi o mais rápido nos treinos em Mugello
 20/04 - Merwe vence de novo em Snetterton
 20/04 - McLaren manteve-se no topo da tabela de Construtores
 20/04 - Raikkönen continua no comando da tabela
 20/04 - Todt susbtituiu Michael na Coletiva
 20/04 - Veja o resultado final da prova em San Marino
 20/04 - Michael venceu pela 65ª vez uma prova do ?circo?

... 645 646 647 648 649 650 651 652 653 654 655 656 657 658 659 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados