Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
FIA GT: Vitaphone Racing terá carros mais pesados na Romênia
Quinta-feira, 21 de Agosto de 2008
 
O carro dos líderes Andrea Bertolini e Michael Bartels tem 105 quilos de lastro nas ruas de Bucareste (Foto: FIA GT)
A dobradinha conquistada na corrida anterior, a 24 Horas de Spa Francorchamps, fez com que os carros do Vitaphone Racing Team recebessem lastros de peso, o que pode ser uma dificuldade adicional para os pilotos dos Maserati MC 12 números 1 e 2 na tentativa de fechar na frente as provas da sexta etapa do certame, que serão duas neste final de semana no circuito urbano de Bucareste, a capital da Romênia.

A máquina dos líderes da tabela Andrea Bertolini e Michael Bartels vai ao traçado de 3.115 metros carregando um total de 105 quilos adicionais, enquanto o carro dos vice-líderes Miguel Ramos e Alexandre ?Xandynho? Negrão entrará no circuito com 85 quilos a mais.

"Tanto eu quanto o Bartels temos como meta para esta corrida a briga por uma posição no pódio, o que significará não somente pontos importantes para o campeonato quanto o decréscimo de algum peso para a corrida de Brno", disse o italiano Andrea Bertolini, que venceu a prova de estréia do traçado romeno no calendário do FIA GT no ano passado, quando dividia a pilotagem de um Maserati da Scuderia Playteam com o compatriota Andrea Piccini.

Já o brazuca Negrão, acredita que o lastro menor do carro o que divide com o português Miguel Ramos possa ser um trunfo se não para a vitória, pelo menos para evitar que os companheiros de equipe ?fujam? na liderança da tabela, que até aqui mostra Bertolini e o alemão Bartels com 44, uma vantagem de treze pontos.

?Será importante fazer uma boa classificação para sairmos o mais na frente possível e não perder tempo na troca de piloto. Como o evento deste ano foi dividido em dois, não haverá troca de pneus, apenas o reabastecimento. Por isso, as paradas serão bem mais rápidas?, disse Xandinho.

As corridas em Buchareste serão disputadas uma no sábado e outra domingo. A programação será aberta com um treino livre de 1 hora e 20 minutos nesta sexta-feira, e para o sábado está previsto o ?Pré-Qualifyng? com a mesma duração, além da classificatória e da primeira corrida do final de semana.

A prova do domingo terá os mesmos 60 minutos de duração que a primeira corrida do programa.

Use o link para conferir os 25 carros e duplas inscritos para as disputas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/04 - Francês sai na frente. Melo Júnior larga da quarta posição
 24/04 - Cacá Bueno pode voltar ao automobilismo argentino
 24/04 - Chuva atrapalha equipes em Silverstone
 24/04 - Jaguar ainda não descartou a possibilidade de dispensar Pizzonia
 24/04 - Barrichello de novo na frente em Mugello
 24/04 - Leinders foi o mais rápidos nos treinos em Zolder
 24/04 - Europeu não vai começar no domingo
 23/04 - CART mantém corrida em Elkhart Lake
 23/04 - ?Ano 3? da Pick Up Racing será aberto neste domingo
 23/04 - Barrichello lidera treinos desta quarta-feira
 23/04 - Super Megane foi lançada oficialmente
 22/04 - CART irá adotar novas regras a partir de Brands Hatch
 22/04 - Minassian agride mecânico e perde emprego
 22/04 - Raikkonen foi o mais rápido nos treinos em Mugello
 20/04 - Merwe vence de novo em Snetterton
 20/04 - McLaren manteve-se no topo da tabela de Construtores
 20/04 - Raikkönen continua no comando da tabela
 20/04 - Todt susbtituiu Michael na Coletiva
 20/04 - Veja o resultado final da prova em San Marino
 20/04 - Michael venceu pela 65ª vez uma prova do ?circo?

... 645 646 647 648 649 650 651 652 653 654 655 656 657 658 659 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados