Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 25/04 - CART revisa regras para melhorar a competitividade
 25/04 - Francês sai na frente. Melo Júnior larga da quarta posição
 24/04 - Cacá Bueno pode voltar ao automobilismo argentino
 24/04 - Chuva atrapalha equipes em Silverstone
 24/04 - Jaguar ainda não descartou a possibilidade de dispensar Pizzonia
 24/04 - Barrichello de novo na frente em Mugello
 24/04 - Leinders foi o mais rápidos nos treinos em Zolder
 24/04 - Europeu não vai começar no domingo
 23/04 - CART mantém corrida em Elkhart Lake
 23/04 - ?Ano 3? da Pick Up Racing será aberto neste domingo
 23/04 - Barrichello lidera treinos desta quarta-feira
 23/04 - Super Megane foi lançada oficialmente
 22/04 - CART irá adotar novas regras a partir de Brands Hatch
 22/04 - Minassian agride mecânico e perde emprego
 22/04 - Raikkonen foi o mais rápido nos treinos em Mugello
 20/04 - Merwe vence de novo em Snetterton
 20/04 - McLaren manteve-se no topo da tabela de Construtores
 20/04 - Raikkönen continua no comando da tabela
 20/04 - Todt susbtituiu Michael na Coletiva
 20/04 - Veja o resultado final da prova em San Marino

... 645 646 647 648 649 650 651 652 653 654 655 656 657 658 659 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados