Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michelin desenvolveu novos compostos para a pista espanhola
Quinta-feira, 25 de Abril de 2002
 
Com o propósito de ajudar seus principais clientes - Williams e McLaren ? a tentarem combater o poderio da Ferrari na corrida deste final de semana em Barcelona, a Michelin desenvolveu dois novos tipos de compostos para os pneus que serão utilizados no 5º Grande Prêmio da temporada.

O Diretor de Competições da fabrica francesa, Pierre Dupasquier, comentou que "Imola têm uma quantidade de chicanes, e a superfície da pista é moderadamente abrasiva. Já Barcelona têm curvas de alta velocidade, que geram grande carga aerodinâmica, e o asfalto é extremadamente abrasivo, o que realmente castiga os pneus", falou, enfatizando que "os dois novos compostos foram desenvolvidos especificamente para a pista catalã", concluiu.

Atônitos

Dupasquier comentou que tanto ele quanto todos os principais representantes da Michelin ficaram atônitos com o rendimento que os modelos F2002 da Ferrari conseguiram atingir na corrida passada, em San Marino, onde Michael Schumacher e Rubens Barrichello fecharam um "1-2".

"No Brasil, nos demos conta que o F2002 da Ferrari tinha um grande potencial, mas não acreditamos quando o Diretor Técnico da equipe Ross Brawn previu que o carro seria um segundo e meio mais rápido por volta que o modelo anterior, mas ele estava certo", admitiu.

Pierre disse acreditar que as características da pista catalã reduzirão a diferença de desempenho entre os carros, mas ressaltou que se os F2002 voltarem a dominar, o trabalho da Michelin será "retomado a partir do básico".

"Estamos ansiosos para vermos se os Ferrari vão estar tão cômodos nas curvas rápidas como estiveram em certos trechos do Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Isto será importante porquê aumentará nosso entendimento global sobre coimo se desempenha um carro de Fórmula 1", finaliza.

Nesta sexta-feira serão realizados dois treinos livres, a mesma quantidade de ensaios prevista para antes da classificatória, marcada para o sábado.

A corrida do domingo será disputada em 65 voltas pelos 4.730 metros da pista catalã.

A liderança da classificação é do alemão Michael Schumacher, e a tabela de Construtores é encabeçada pela Ferrari.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/04 - CART revisa regras para melhorar a competitividade
 25/04 - Francês sai na frente. Melo Júnior larga da quarta posição
 24/04 - Cacá Bueno pode voltar ao automobilismo argentino
 24/04 - Chuva atrapalha equipes em Silverstone
 24/04 - Jaguar ainda não descartou a possibilidade de dispensar Pizzonia
 24/04 - Barrichello de novo na frente em Mugello
 24/04 - Leinders foi o mais rápidos nos treinos em Zolder
 24/04 - Europeu não vai começar no domingo
 23/04 - CART mantém corrida em Elkhart Lake
 23/04 - ?Ano 3? da Pick Up Racing será aberto neste domingo
 23/04 - Barrichello lidera treinos desta quarta-feira
 23/04 - Super Megane foi lançada oficialmente
 22/04 - CART irá adotar novas regras a partir de Brands Hatch
 22/04 - Minassian agride mecânico e perde emprego
 22/04 - Raikkonen foi o mais rápido nos treinos em Mugello
 20/04 - Merwe vence de novo em Snetterton
 20/04 - McLaren manteve-se no topo da tabela de Construtores
 20/04 - Raikkönen continua no comando da tabela
 20/04 - Todt susbtituiu Michael na Coletiva
 20/04 - Veja o resultado final da prova em San Marino

... 645 646 647 648 649 650 651 652 653 654 655 656 657 658 659 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados