Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Japoneses se preparam para combater "em casa" seus rivais
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
Os japoneses da Bridgestone se preparam para um combate que desta vez será travado "no páteo da fábrica" do concorrente: a francesa Michelin.

O Grande Prêmio de número 10 da temporada 2001 do "circo" vai acontecer no circuito de Magny Cours, uma pista de 4.251 metros onde no domingo o GP será disputado em 72 voltas.

Para enfrentar o desafio na França, a Bridgestone preparou compostos próprios para disputas em clima quente, condição normalmente encontrada nesta época do ano na região de Neveres, onde está a pista.

No mês passado os engenheiros da companhia estiveram no circuito, onde acompanharam uma série bastante intensa de testes de seus compostos, o que deixa a todos bastante confiantes, mesmo levando em conta a localização do palco das disputas. "Durante os testes realizados no início deste mês a temperatura da pista chegou a alcançar os 50 graus, mas precisaremos de compostos mais resistentes caso faça mais calor ainda. Caso o calor não seja tão intenso, escolheremos os pneus que apresentarem maior aderência", disse o diretor técnico da Bridgestone, Hisao Suganuma.

O representante da fábrica japonesa disse ainda que: "Temos um pneu adequado para cada situação, inclusive para condições de chuva, como tem ocorrido nos dois últimos anos. Se chover, as condições de aderência em Magny Cours ficam críticas, já que a pista é bastante lisa. O desgaste dos pneus traseiros pode ser um problema que teremos de enfrentar caso a temperatura suba", enfatizou Suganuma.

"Toda a experiência que temos em corridas em Magny Cours nos permitiu antecipar a ocorrência de eventuais problemas no desenvolvimento de nossos pneus para a prova deste ano", continuou Hisao Suganuma, que emendou: "A pista têm uma boa quantidade de curvas bastante fechadas e chicanes, e se os pilotos acelerarem muito nas saídas das curvas pode ocorrer sobreaquecimento, e o conseqüente desgaste prematuro, o que claro, compromete o desempenho", falou.

O técnico da Bridgestone finalizou dizendo que as equipes devem optar pela realização de duas paradas, e que os sistemas de controle eletrônico de tração devem influenciar nos resultados "só não posso avaliar o quanto", ele diz.

A Bridgestone têm em sua carteira de clientes as equipes Ferrari, McLaren, BAR, Jordan, Sauber e Arrows.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/04 - Michael venceu pela 65ª vez uma prova do ?circo?
 20/04 - Merwe vence em Snetterton com Piquet em segundo
 20/04 - Os irmãos Schumacher vão correr, apesar da morte da mãe
 19/04 - Conway venceu. Jimenez foi apena o 15º na abertura do Inglês
 19/04 - Pela primeira vez, um Porsche dominou em Brasília
 19/04 - Van Der Merwe e Piquet vão largar duas vezes na primeira fila
 19/04 - Wirdheim vence em San Marino; Sperafico foi o terceiro
 19/04 - Confira o grid completo para a corrida em San Marino
 19/04 - Os Schumacher vão formar a primeira fila em Ímola
 19/04 - Barrichello na frente no segundo ensaio
 19/04 - Raikkönen comandou o primeiro treino
 18/04 - Wirdheim sai na frente. Sperafico larga da segunda fila
 18/04 - Nenhum brazuca entre os ?Top Six? da F-3 Inglesa
 18/04 - Rankings foram bastante movimentados no último final de semana
 18/04 - Michael encabeçou o ?1-2? da Ferrari na primeira classificatória
 18/04 - Ralf colocou a Williams na frente em San Marino
 17/04 - De olho na telinha
 17/04 - Kanaan deve ficar três semanas afastado das pistas
 17/04 - Brazucas da F3 Inglesa voltarão à pista neste domingo
 17/04 - O ?Fúria? vai disputar a prova brasiliense

... 646 647 648 649 650 651 652 653 654 655 656 657 658 659 660 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados