Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Andretti abre vantagem na frente; Ramos assume vice-liderança
Quarta-feira, 09 de Junho de 2004
 
A temporada 2004 do Campeonato Norte-americano de Fórmula Dodge prosseguiu no último final de semana no Hallett Motor Racing Circuit, em Oklahoma, e quem mais comemorou, embora não tenha vencido nenhuma das duas corridas, foi o jovem Marco Andretti, que disparou na liderança da competição.

O filho de Michael Andretti chegou ao circuito com oito pontos de vantagem para Benny Moon e saiu de lá com 22 a frente do brasileiro Victor Ramos e do neozelandês Chris Prey, que estão empatados na segunda colocação.

Na primeira prova, disputada no sábado, a vitória foi conquistada de ponta a ponta pelo norte-americano Gerardo Bonilla, que não foi ameaçado em nenhum momento e cruzou a linha de chegada com uma cômoda vantagem de 4s580 para o canadense Lorenzo Mandarino. Victor Ramos foi o nono.

No domingo, parecia que Bonilla voltaria a subir ao lugar mais alto do pódio. O piloto largou na pole position e manteve-se na frente até ser surpreendido por Mandarino no começo da nona volta, que assumiu a ponta e permaneceu nela até cruzar a linha de chegada. Naquela manobra, Andretti tocou em Bonilla que acabou saindo da pista e terminando apenas em oitavo. Victor Ramos acabou na quinta colocação.

A próxima rodada do Campeonato Norte-americano de Fórmula Dodge acontecerá nos dias 20 e 21 de julho, no circuito canadense de Mosport.

Os dez melhores da primeira corrida:

1º) Gerardo Bonilla (EUA), 19 voltas em 27m22s288
2º) Lorenzo Mandarino (CAN), 19
3º) Marco Andretti (EUA), 19
4º) Robbie Pecorari (EUA), 19
5º) Chris Prey (NZL), 19
6º) Harrison Brix (EUA), 19
7º) Matt Varsha (EUA), 19
8º) Sergio Perez (MEX), 19
9º) Victor Ramos (BRA), 19
10º) Mark Burt (EUA), 19

Os dez melhores da segunda corrida:

1º) Lorenzo Mandarino (CAN), 20 voltas em 28m48s907
2º) Marco Andretti (EUA), 20
3º) Chris Prey (NZL), 20
4º) Robbie Pecorari (EUA), 20
5º) Victor Ramos (BRA), 20
6º) Benny Moon (EUA), 20
7º) Harrison Brix (EUA), 20
8º) Gerardo Bonilla (EUA), 20
9º) Matt Varsha (EUA), 20
10º) John Edwards (EUA), 20

A situação do campeonato após oito etapas:

1º) Marco Andretti (EUA), 120 pontos
2º) Victor Ramos (BRA), 98
= Chris Prey (NZL), 98
4º) Benny Moon (EUA), 96
5º) Gerardo Bonilla (EUA), 94
6º) Lorenzo Mandarino (CAN), 77
7º) Robbie Pecorari (EUA), 74
8º) John Edwards (EUA), 43
9º) Jeff Relic (EUA), 38
10º) Sergio Perez (MEX), 33
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 20/04 - Merwe vence em Snetterton com Piquet em segundo
 20/04 - Os irmãos Schumacher vão correr, apesar da morte da mãe
 19/04 - Conway venceu. Jimenez foi apena o 15º na abertura do Inglês
 19/04 - Pela primeira vez, um Porsche dominou em Brasília
 19/04 - Van Der Merwe e Piquet vão largar duas vezes na primeira fila
 19/04 - Wirdheim vence em San Marino; Sperafico foi o terceiro
 19/04 - Confira o grid completo para a corrida em San Marino
 19/04 - Os Schumacher vão formar a primeira fila em Ímola
 19/04 - Barrichello na frente no segundo ensaio
 19/04 - Raikkönen comandou o primeiro treino
 18/04 - Wirdheim sai na frente. Sperafico larga da segunda fila
 18/04 - Nenhum brazuca entre os ?Top Six? da F-3 Inglesa
 18/04 - Rankings foram bastante movimentados no último final de semana
 18/04 - Michael encabeçou o ?1-2? da Ferrari na primeira classificatória
 18/04 - Ralf colocou a Williams na frente em San Marino
 17/04 - De olho na telinha
 17/04 - Kanaan deve ficar três semanas afastado das pistas
 17/04 - Brazucas da F3 Inglesa voltarão à pista neste domingo
 17/04 - O ?Fúria? vai disputar a prova brasiliense
 17/04 - ?Os pobrema si acabaram se?

... 646 647 648 649 650 651 652 653 654 655 656 657 658 659 660 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados