Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/04 - Merwe vence em Snetterton com Piquet em segundo
 20/04 - Os irmãos Schumacher vão correr, apesar da morte da mãe
 19/04 - Conway venceu. Jimenez foi apena o 15º na abertura do Inglês
 19/04 - Pela primeira vez, um Porsche dominou em Brasília
 19/04 - Van Der Merwe e Piquet vão largar duas vezes na primeira fila
 19/04 - Wirdheim vence em San Marino; Sperafico foi o terceiro
 19/04 - Confira o grid completo para a corrida em San Marino
 19/04 - Os Schumacher vão formar a primeira fila em Ímola
 19/04 - Barrichello na frente no segundo ensaio
 19/04 - Raikkönen comandou o primeiro treino
 18/04 - Wirdheim sai na frente. Sperafico larga da segunda fila
 18/04 - Nenhum brazuca entre os ?Top Six? da F-3 Inglesa
 18/04 - Rankings foram bastante movimentados no último final de semana
 18/04 - Michael encabeçou o ?1-2? da Ferrari na primeira classificatória
 18/04 - Ralf colocou a Williams na frente em San Marino
 17/04 - De olho na telinha
 17/04 - Kanaan deve ficar três semanas afastado das pistas
 17/04 - Brazucas da F3 Inglesa voltarão à pista neste domingo
 17/04 - O ?Fúria? vai disputar a prova brasiliense
 17/04 - ?Os pobrema si acabaram se?

... 646 647 648 649 650 651 652 653 654 655 656 657 658 659 660 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados