Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 20/04 - Michael venceu pela 65ª vez uma prova do ?circo?
 20/04 - Merwe vence em Snetterton com Piquet em segundo
 20/04 - Os irmãos Schumacher vão correr, apesar da morte da mãe
 19/04 - Conway venceu. Jimenez foi apena o 15º na abertura do Inglês
 19/04 - Pela primeira vez, um Porsche dominou em Brasília
 19/04 - Van Der Merwe e Piquet vão largar duas vezes na primeira fila
 19/04 - Wirdheim vence em San Marino; Sperafico foi o terceiro
 19/04 - Confira o grid completo para a corrida em San Marino
 19/04 - Os Schumacher vão formar a primeira fila em Ímola
 19/04 - Barrichello na frente no segundo ensaio
 19/04 - Raikkönen comandou o primeiro treino
 18/04 - Wirdheim sai na frente. Sperafico larga da segunda fila
 18/04 - Nenhum brazuca entre os ?Top Six? da F-3 Inglesa
 18/04 - Rankings foram bastante movimentados no último final de semana
 18/04 - Michael encabeçou o ?1-2? da Ferrari na primeira classificatória
 18/04 - Ralf colocou a Williams na frente em San Marino
 17/04 - De olho na telinha
 17/04 - Kanaan deve ficar três semanas afastado das pistas
 17/04 - Brazucas da F3 Inglesa voltarão à pista neste domingo
 17/04 - O ?Fúria? vai disputar a prova brasiliense

... 646 647 648 649 650 651 652 653 654 655 656 657 658 659 660 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados