Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Surra da Honda faz Toyota buscar novas parcerias
Terça-feira, 19 de Outubro de 2004
 
A surra aplicada pela Honda nesta temporada da Fórmula Indy, na qual venceu 14 das 16 corridas, e preencheu as três primeiras posições na tabela de classificação, deixou a Toyota literalmente com a pulga atrás da orelha.

A disputa entre as duas montadoras japonesas pelo mercado de automóveis ultrapassa fronteiras, e não importa o valor do investimento para ganhar terreno.

A humilhação que a Toyota sofreu em território norte-americano levará a companhia a realizar importantes mudanças para o ano que vem, e para 2006 não está completamente descartada a possibilidade de que termine a parceria com a Indy Racing League, devido à estréia da marca na NASCAR Nextel Cup.

O presidente da Toyota Racing Development, Jim Aust, não comenta esta hipótese, e diz que a ordem agora é para todos trabalharem bastante, evitando que ocorra o que aconteceu recentemente, quando os motores da marca empurravam bólidos da Fórmula CART.

?Foi um ano difícil, mas nosso foco é recuperar o tempo perdido no ano que vem. Aprendemos na CART que o caminho do sucesso está nos parceiros fortes. A Honda tem pelo menos oito carros em igualdade de condições, e é exatamente nisso que precisamos trabalhar?, disse Aust.

As negociações com times que possam vir a ser novos parceiros já começaram, e a política é de não economizar nenhum tostão, a exemplo do que a rival Honda fez para ter as equipes Rahal-Letterman e Andretti Green Racing.

Duas equipes estão no foco da Toyota, ambas insatisfeitas com o trabalho desenvolvido pela Chevrolet, que ficará ainda mais fraca frente ao poderio financeiro nipônico.

Panther e Cheever Racing deverão ter os propulsores japoneses em 2005, e cada um dos times deverá receber um incentivo financeiro para ter três carros capazes de fazer com que a Toyota recupere o prestígio perdido.

?Estamos nessa categoria para vencer. Nenhum outro resultado importa para nós?, resumiu Jim Austin.

Pelo menos até 2006.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 17/04 - Regras não devem mudar, disse Mosley
 17/04 - Senna esteve muito perto do time de Maranello, revela Ferrari
 16/04 - Brasileiro de Endurance vai mesmo ter cinco etapas
 16/04 - Fisichella e Raikkönen vão fazer ?troca de troféus? na sexta-feira
 16/04 - Se aparecer, Mosley vai abrir a programação de Conferências
 15/04 - Russo foi o melhor pela Super ?A?
 15/04 - Um bom grid, e a vitória de Oliveira pela ?Novatos?
 15/04 - Galutti chegou na frente pela ?Senior Paulista?
 15/04 - Campos saiu na pole. Monteiro venceu pela Graduados ?B?
 15/04 - Daniel foi o grande nome na disputa da Graduados ?A?
 15/04 - De Conto: mais uma festa paranaense em Interlagos
 15/04 - Biancchini só não fez a melhor volta pela "Júnior Menor"
 15/04 - Belas disputas, e a vitória de Jeff Gordon em Martinsville
 15/04 - Louis: de novo o melhor pela ?Cadete?
 15/04 - Williams pega carona nas campanhas antitabaco
 14/04 - O caos está ?do outro lado do muro?
 14/04 - Terceira rodada do paulista reuniu 107 pilotos
 14/04 - Todas as participações de Sharp na disputa
 14/04 - Todas as participações de Lopes na disputa
 14/04 - Todas as participações de Catanhede na disputa

... 647 648 649 650 651 652 653 654 655 656 657 658 659 660 661 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados