Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Agora é pra valer: começa o 10º Rally dos Sertões
Quinta-feira, 25 de Julho de 2002
 
A polêmica faz parte das grandes competições. E foi assim que começou o 10º Rally Internacional dos Sertões. Depois de muita expectativa e ansiedade para o início do maior Rally brasileiro de todos os tempos, finalmente na manhã de ontem as equipes iniciaram o prólogo (prova que decide a posição de largada) no estacionamento do shopping Flanboyant em Goiânia. A direção da prova optou por molhar a pista para dar mais emoção. Não foi uma boa decisão. O problema é que os melhores pilotos do ano passado ? que foram os primeiros a largar - acabaram prejudicados. Saíram na frente, com a pista molhada, e fizeram os piores tempos já que a pista foi secando e favorecendo quem largava depois.

Imediatamente após o prólogo começou a polêmica. Mas tudo acabou bem. A direção da prova resolveu fazer uma nova tomada de tempos hoje de manhã em condições iguais para todas as equipes. ?Tudo isso que aconteceu deu ainda mais motivação para começar a prova?, diz Nelson Freire, piloto da Equipe Delphi/Mitsubishi. ?Estamos agora muito concentrados neste primeiro dia de prova, que é um dos mais perigosos e estratégicos do Rally?, completa.

A primeiro trecho do Rally, de Goiânia até Pirenópolis, é realmente muito perigoso. São 88 quilômetros de muita pedra. Só para se ter uma idéia, um carro de passeio não anda nem dois quilômetros nessa trilha. É um trecho de muita navegação, que exige muito do equipamento, do piloto e do navegador. Há o risco de sofrer perda de pneus e quebras na suspensão. ?Um único pneu furado pode fazer com que uma equipe saia do 1º para o 50º lugar na prova?, diz o navegador da equipe Delphi/Mitsubishi Norton Lopes, que participa do Rally na categoria Production Diesel com uma picape Mitsubishi L 200 R.

O primeiro dia de prova tem um final sinuoso, com piçarra na subida e na descida. O dia termina em Pirenópolis, cidade histórica da época do apogeu do ouro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 17/04 - ?Os pobrema si acabaram se?
 17/04 - Regras não devem mudar, disse Mosley
 17/04 - Senna esteve muito perto do time de Maranello, revela Ferrari
 16/04 - Brasileiro de Endurance vai mesmo ter cinco etapas
 16/04 - Fisichella e Raikkönen vão fazer ?troca de troféus? na sexta-feira
 16/04 - Se aparecer, Mosley vai abrir a programação de Conferências
 15/04 - Russo foi o melhor pela Super ?A?
 15/04 - Um bom grid, e a vitória de Oliveira pela ?Novatos?
 15/04 - Galutti chegou na frente pela ?Senior Paulista?
 15/04 - Campos saiu na pole. Monteiro venceu pela Graduados ?B?
 15/04 - Daniel foi o grande nome na disputa da Graduados ?A?
 15/04 - De Conto: mais uma festa paranaense em Interlagos
 15/04 - Biancchini só não fez a melhor volta pela "Júnior Menor"
 15/04 - Belas disputas, e a vitória de Jeff Gordon em Martinsville
 15/04 - Louis: de novo o melhor pela ?Cadete?
 15/04 - Williams pega carona nas campanhas antitabaco
 14/04 - O caos está ?do outro lado do muro?
 14/04 - Terceira rodada do paulista reuniu 107 pilotos
 14/04 - Todas as participações de Sharp na disputa
 14/04 - Todas as participações de Lopes na disputa

... 647 648 649 650 651 652 653 654 655 656 657 658 659 660 661 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados