Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 17/04 - ?Os pobrema si acabaram se?
 17/04 - Regras não devem mudar, disse Mosley
 17/04 - Senna esteve muito perto do time de Maranello, revela Ferrari
 16/04 - Brasileiro de Endurance vai mesmo ter cinco etapas
 16/04 - Fisichella e Raikkönen vão fazer ?troca de troféus? na sexta-feira
 16/04 - Se aparecer, Mosley vai abrir a programação de Conferências
 15/04 - Russo foi o melhor pela Super ?A?
 15/04 - Um bom grid, e a vitória de Oliveira pela ?Novatos?
 15/04 - Galutti chegou na frente pela ?Senior Paulista?
 15/04 - Campos saiu na pole. Monteiro venceu pela Graduados ?B?
 15/04 - Daniel foi o grande nome na disputa da Graduados ?A?
 15/04 - De Conto: mais uma festa paranaense em Interlagos
 15/04 - Biancchini só não fez a melhor volta pela "Júnior Menor"
 15/04 - Belas disputas, e a vitória de Jeff Gordon em Martinsville
 15/04 - Louis: de novo o melhor pela ?Cadete?
 15/04 - Williams pega carona nas campanhas antitabaco
 14/04 - O caos está ?do outro lado do muro?
 14/04 - Terceira rodada do paulista reuniu 107 pilotos
 14/04 - Todas as participações de Sharp na disputa
 14/04 - Todas as participações de Lopes na disputa

... 647 648 649 650 651 652 653 654 655 656 657 658 659 660 661 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados