Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 17/04 - ?Os pobrema si acabaram se?
 17/04 - Regras não devem mudar, disse Mosley
 17/04 - Senna esteve muito perto do time de Maranello, revela Ferrari
 16/04 - Brasileiro de Endurance vai mesmo ter cinco etapas
 16/04 - Fisichella e Raikkönen vão fazer ?troca de troféus? na sexta-feira
 16/04 - Se aparecer, Mosley vai abrir a programação de Conferências
 15/04 - Russo foi o melhor pela Super ?A?
 15/04 - Um bom grid, e a vitória de Oliveira pela ?Novatos?
 15/04 - Galutti chegou na frente pela ?Senior Paulista?
 15/04 - Campos saiu na pole. Monteiro venceu pela Graduados ?B?
 15/04 - Daniel foi o grande nome na disputa da Graduados ?A?
 15/04 - De Conto: mais uma festa paranaense em Interlagos
 15/04 - Biancchini só não fez a melhor volta pela "Júnior Menor"
 15/04 - Belas disputas, e a vitória de Jeff Gordon em Martinsville
 15/04 - Louis: de novo o melhor pela ?Cadete?
 15/04 - Williams pega carona nas campanhas antitabaco
 14/04 - O caos está ?do outro lado do muro?
 14/04 - Terceira rodada do paulista reuniu 107 pilotos
 14/04 - Todas as participações de Sharp na disputa
 14/04 - Todas as participações de Lopes na disputa

... 647 648 649 650 651 652 653 654 655 656 657 658 659 660 661 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados