Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 12/04 - Bicampeões vão largar na pole da BRASCAR
 12/04 - Querem voltar a um tempo que felizmente não existe mais
 12/04 - Confira o resultado final da disputa em Campo Grande
 12/04 - Dirani e Ribeiro chegaram na frente em Campo Grande
 12/04 - Xandynho marca sua primeira pole na categoria
 12/04 - Chuva cancelou a classificatória em Motegi
 12/04 - De olho na telinha
 11/04 - Tracy é o pole provisório em Long Beach
 11/04 - Fogaça terminou a sexta-feira na frente
 11/04 - Dirani e Lancaster são os primeiros poles da temporada
 11/04 - Paranaense de Automobilismo começa domingo em Londrina
 11/04 - Roberval dominou em Guaporé
 11/04 - Tracy se manteve na frente. Junqueira foi o segundo
 11/04 - Veja os tempos do último ensaio em Campo Grande
 11/04 - Mais uma vez, Dirani e Ribeiro
 11/04 - Tracy dominou em Long Beach
 11/04 - Cresceu a lista de ?estrangeiros?
 11/04 - Barrichello movimentou dois dos rankings
 11/04 - Dirani e Ribeiro: de novo na frente
 11/04 - Eita, Brasil Telecom

... 649 650 651 652 653 654 655 656 657 658 659 660 661 662 663 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados