Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Stewart usa tática diferente para vencer na Carolina do Norte
Segunda-feira, 13 de Outubro de 2003
 
Dessa vez, a estratégia de economizar combustível nas voltas finais não determinou o vencedor na NASCAR Winston Cup. Durante a ?UAW-GM Quality 500?, 31ª etapa da temporada que foi disputada no Lowe?s Motor Speedway, a vitória ficou com Tony Stewart, que precisou apenas de um jogo novo de pneus para receber a bandeira quadriculada em primeiro.

Faltando 36 das 334 voltas para o final, Stewart estava a oito segundos do líder, mas recuperou o tempo perdido e assumiu a primeira colocação a seis giros do fim e travou um belo duelo com Ryan Newman, andando lado a lado durante boa parte do traçado. Tony Stewart cruzou a linha de chegada com uma margem de 608 milésimos, vencendo pela primeira vez no circuito localizado na cidade de Concord, na Carolina do Norte.

?Já era hora do vencedor ser conhecido pelo mais rápido na pista, não por aquele que poupa mais combustível. Eu sabia que se colocássemos pneus novos seriamos mais rápido que o Newman, mas quando cheguei nele a ultrapassagem foi mais difícil do que eu previa?, disse Stewart, que deu o título antecipado de construtores para a Chevrolet com essa vitória.

Faltando cinco etapas para o final da temporada, Matt Kenseth segue na liderança do campeonato com 4.424 pontos, 267 pontos a mais que Kevin Harvick, e somente uma série de resultados ruins vai tirar o título de suas mãos.

O único brasileiro da categoria, Christian Fittipaldi, terminou a corrida na 34ª posição, com cinco voltas de desvantagem para Tony Stewart.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) Tony Stewart (EUA, Chevrolet), 334 voltas
2º) Ryan Newman (EUA, Dodge), 334
3º) Jimmie Johnson (EUA, Chevrolet), 334
4º) Bill Elliott (EUA, Dodge), 334
5º) Jeff Gordon (EUA, Chevrolet), 334
6º) Bobby Labonte (EUA, Chevrolet), 334
7º) Jamie McMurray (EUA, Dodge), 334
8º) Matt Kenseth (EUA, Ford), 334
9º) Dale Earnhardt Jr. (EUA, Chevrolet), 334
10º) Kevin Harvick (EUA, Chevrolet), 334

A situação do campeonato após 31 etapas:

1º) Matt Kenseth (EUA), 4424 pontos
2º) Kevin Harvick (EUA), 4157
3º) Dale Earnhardt Jr. (EUA), 4100
4º) Ryan Newman (EUA), 4093
5º) Jimmie Johnson (EUA), 4072
6º) Jeff Gordon (EUA), 4017
7º) Tony Stewart (EUA), 3801
8º) Bobby Labonte (EUA), 3800
9º) Terry Labonte (EUA), 3620
10º) Kurt Busch (EUA), 3615
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 11/04 - Visita de Carrero pode ter a ver com um velho plano
 11/04 - Dixon dominou dois treinos no Japão. Kanaan veio a seguir
 10/04 - Os ?brutos? vão correr no mais aconchegante dos autódromos brasileiros
 10/04 - Jaguar descarta ter um chasis novo para a próxima temporada
 10/04 - Liberação de Jacarepaguá: ainda não foi desta vez
 10/04 - Segunda etapa da Fórmula Minas vai movimentar Betim
 10/04 - Guerra por pontos começa já nesta sexta-feira
 10/04 - Três treinos darão início à programação em Campo Grande
 09/04 - Pilotos da Ford terão um desafio extra na Nova Zelândia
 09/04 - McLaren continuará com o MP4-17D
 09/04 - Apenas um brasileiro na lista oficial para a temporada 2003
 09/04 - Ricardo foi o vencedor da prova de abertura do Gaúcho de Autocross
 08/04 - O Kartódromo voltará a sediar corridas de Kart
 08/04 - A F-CART vai correr nas ruas de Long Beach
 08/04 - Acidente de moto tira Franchitti do Japão
 08/04 - Preparativos finais para a corrida da BRASCAR em Londrina
 08/04 - Os ?brutos? vão invadir o interior gaúcho
 08/04 - ?Veteranos? e estreantes vão se enfrentar na pista sul-mato-grossense
 07/04 - Muito ?buxixo?, e um pódio para Nelsinho na estréia na Europa
 07/04 - Earnhardt Jr. venceu pela quarta vez seguida em Talladega

... 650 651 652 653 654 655 656 657 658 659 660 661 662 663 664 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados