Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Categoria quer causar uma boa impressão na Austrália
Quinta-feira, 23 de Outubro de 2003
 
Talvez por querer causar uma boa impressão, a Championship Auto Racing Teams arrumou o patrocínio da produtora de Impressoras Lexmark para bancar a prova na Austrália, a penúltima da temporada 2003, que vai ser disputada no domingo, a partir das 2h35 da madrugada, para nós que estamos cá por esses lados do mundo.

É por estar vivendo sua fase de ?ou vai, ou racha?, que a categoria precisa recuperar sua imagem junto aos australianos que outra vez devem se acotovelar ao longo do circuito armado nas ruas do Surfers Paradise, em Queensland, onde no ano passado acabaram assistindo a algo que a chuva torrencial conseguiu transformar num espetáculo tanto ensopado quanto sonolento, onde a grande vedete acabou sendo o Safety Car, que praticamente não se afastou da frente do pelotão.

A prova do ano passado começou com o então já campeão do certame, o brazuca Cristiano da Matta, da Newman-Haas Racing, na pole position, conquistada com a marca de 1min30s204.

O Warm Up acabou sendo cancelado justamente em função do aguaceiro, o mesmo que transformou a primeira tentativa de largada num verdadeiro caos, quando uma rodada do mexicano Adrian Fernandez desencadeou uma série de batidas, depois das quais os bólidos do norte-americano Jimmy Vasser e do japonês Tora Takagi, totalmente destruídos, estavam literalmente de cabeça para baixo.

Depois da limpeza da pista, a prova recomeçou, mas teve apenas 40 voltas (25 a menos que o total previsto), das quais só da 4ª à 9ª aconteceram sem o Safety Car na pista.

No final, aconteceu a improvável vitória do então estreante mexicano Mario Dominguez, que se beneficiou de uma estratégia diferente de paradas para ir ao pódio ao lado dos canadenses Patrick Carpentier e Paul Tracy.

Veja abaixo os horários deste final de semana, e clique aqui para ler mais sobre a sonolenta disputa do ano passado.


Quinta-feira, 23 de outubro
22h00 às 22h50 ? Primeiro Treino Livre
23h40 à 00h30 ? Segundo treino livre

Sexta-feira, 24 de outubro
03h00 às 04h00 ? Primeira classificatória
22h00 às 22h50 ? Terceiro Treino Livre

Sábado, 25 de outubro
01h45 às 02h45 ? Segunda classificatória
22h45 às 23h15 ? Warm Up

Domingo, 26 de outubro
02h35 ? Largada ? GP da Austrália (65 voltas)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/04 - Visita de Carrero pode ter a ver com um velho plano
 11/04 - Dixon dominou dois treinos no Japão. Kanaan veio a seguir
 10/04 - Os ?brutos? vão correr no mais aconchegante dos autódromos brasileiros
 10/04 - Jaguar descarta ter um chasis novo para a próxima temporada
 10/04 - Liberação de Jacarepaguá: ainda não foi desta vez
 10/04 - Segunda etapa da Fórmula Minas vai movimentar Betim
 10/04 - Guerra por pontos começa já nesta sexta-feira
 10/04 - Três treinos darão início à programação em Campo Grande
 09/04 - Pilotos da Ford terão um desafio extra na Nova Zelândia
 09/04 - McLaren continuará com o MP4-17D
 09/04 - Apenas um brasileiro na lista oficial para a temporada 2003
 09/04 - Ricardo foi o vencedor da prova de abertura do Gaúcho de Autocross
 08/04 - O Kartódromo voltará a sediar corridas de Kart
 08/04 - A F-CART vai correr nas ruas de Long Beach
 08/04 - Acidente de moto tira Franchitti do Japão
 08/04 - Preparativos finais para a corrida da BRASCAR em Londrina
 08/04 - Os ?brutos? vão invadir o interior gaúcho
 08/04 - ?Veteranos? e estreantes vão se enfrentar na pista sul-mato-grossense
 07/04 - Muito ?buxixo?, e um pódio para Nelsinho na estréia na Europa
 07/04 - Earnhardt Jr. venceu pela quarta vez seguida em Talladega

... 650 651 652 653 654 655 656 657 658 659 660 661 662 663 664 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados