Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Surra da Honda faz Toyota buscar novas parcerias
Terça-feira, 19 de Outubro de 2004
 
A surra aplicada pela Honda nesta temporada da Fórmula Indy, na qual venceu 14 das 16 corridas, e preencheu as três primeiras posições na tabela de classificação, deixou a Toyota literalmente com a pulga atrás da orelha.

A disputa entre as duas montadoras japonesas pelo mercado de automóveis ultrapassa fronteiras, e não importa o valor do investimento para ganhar terreno.

A humilhação que a Toyota sofreu em território norte-americano levará a companhia a realizar importantes mudanças para o ano que vem, e para 2006 não está completamente descartada a possibilidade de que termine a parceria com a Indy Racing League, devido à estréia da marca na NASCAR Nextel Cup.

O presidente da Toyota Racing Development, Jim Aust, não comenta esta hipótese, e diz que a ordem agora é para todos trabalharem bastante, evitando que ocorra o que aconteceu recentemente, quando os motores da marca empurravam bólidos da Fórmula CART.

?Foi um ano difícil, mas nosso foco é recuperar o tempo perdido no ano que vem. Aprendemos na CART que o caminho do sucesso está nos parceiros fortes. A Honda tem pelo menos oito carros em igualdade de condições, e é exatamente nisso que precisamos trabalhar?, disse Aust.

As negociações com times que possam vir a ser novos parceiros já começaram, e a política é de não economizar nenhum tostão, a exemplo do que a rival Honda fez para ter as equipes Rahal-Letterman e Andretti Green Racing.

Duas equipes estão no foco da Toyota, ambas insatisfeitas com o trabalho desenvolvido pela Chevrolet, que ficará ainda mais fraca frente ao poderio financeiro nipônico.

Panther e Cheever Racing deverão ter os propulsores japoneses em 2005, e cada um dos times deverá receber um incentivo financeiro para ter três carros capazes de fazer com que a Toyota recupere o prestígio perdido.

?Estamos nessa categoria para vencer. Nenhum outro resultado importa para nós?, resumiu Jim Austin.

Pelo menos até 2006.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 11/04 - Visita de Carrero pode ter a ver com um velho plano
 11/04 - Dixon dominou dois treinos no Japão. Kanaan veio a seguir
 10/04 - Os ?brutos? vão correr no mais aconchegante dos autódromos brasileiros
 10/04 - Jaguar descarta ter um chasis novo para a próxima temporada
 10/04 - Liberação de Jacarepaguá: ainda não foi desta vez
 10/04 - Segunda etapa da Fórmula Minas vai movimentar Betim
 10/04 - Guerra por pontos começa já nesta sexta-feira
 10/04 - Três treinos darão início à programação em Campo Grande
 09/04 - Pilotos da Ford terão um desafio extra na Nova Zelândia
 09/04 - McLaren continuará com o MP4-17D
 09/04 - Apenas um brasileiro na lista oficial para a temporada 2003
 09/04 - Ricardo foi o vencedor da prova de abertura do Gaúcho de Autocross
 08/04 - O Kartódromo voltará a sediar corridas de Kart
 08/04 - A F-CART vai correr nas ruas de Long Beach
 08/04 - Acidente de moto tira Franchitti do Japão
 08/04 - Preparativos finais para a corrida da BRASCAR em Londrina
 08/04 - Os ?brutos? vão invadir o interior gaúcho
 08/04 - ?Veteranos? e estreantes vão se enfrentar na pista sul-mato-grossense
 07/04 - Muito ?buxixo?, e um pódio para Nelsinho na estréia na Europa
 07/04 - Earnhardt Jr. venceu pela quarta vez seguida em Talladega

... 650 651 652 653 654 655 656 657 658 659 660 661 662 663 664 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados