Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pick-Up Racing vai agitar o Autódromo de Jacarepaguá
Quarta-feira, 08 de Dezembro de 2004
 
O Autódromo Internacional Nelson Piquet, localizado no bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, vai receber no próximo domingo uma intensa disputa que marcará o encerramento da temporada 2004 da Copa Petrobras Pick-Up Racing, única categoria no mundo a usar o Gás Natural Veicular (GNV) como combustível.

Três pilotos chegam ao circuito carioca disputando o título em situações bem diferentes. Nelson Bazzo e Emerson Duda tentam acabar com a hegemonia de João Campos, que até agora faturou os três campeonatos já disputados.

Com o descarte obrigatório dos dois piores resultados, Bazzo soma 90 pontos e precisa apenas de um terceiro lugar para conquistar o título. "Se eu for campeão acho que será feita justiça pelo que aconteceu neste ano. Mais do que qualquer outra equipe, a minha merece muito isso, pois trabalhamos muito dentro e fora da pista", afirma Bazzo.

Campos ainda está irritado com a penalização que sofreu na etapa de São Paulo. "Era para eu estar em uma condição muito favorável se não tivessem feito aquilo comigo", acusa. O tricampeão aguarda o julgamento do recurso na Confederação Brasileira de Automobilismo tentando recuperar os pontos perdidos em Interlagos.

Já Duda reza por um milagre. Com os dois descartes, ele cai para a terceira colocação, com 78 pontos. Para ser campeão, o paranaense precisa vencer e contar com que Bazzo não chegue entre os cinco primeiros colocados. Qualquer resultado diferente desse tira o paranaense da disputa. "Realmente a situação não está fácil, mas continuo acreditando que posso ser campeão, pois automobilismo é imprevisível", lembra.

Além dos três que almejam o título, outros pilotos lutam para fechar o ano com vitória, visando a renovação de patrocínios. É o caso de Alessandro Da Cas, que corre em casa, do vencedor da última etapa, Gustavo Sucolotti, e dos que ainda não "debutaram" no alto do pódio: Cláudio Ricci, Milton Vianna, Marcel Wolfart e Flávio Marcílio, único representante da Dodge Dakota na competição.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 11/04 - Visita de Carrero pode ter a ver com um velho plano
 11/04 - Dixon dominou dois treinos no Japão. Kanaan veio a seguir
 10/04 - Os ?brutos? vão correr no mais aconchegante dos autódromos brasileiros
 10/04 - Jaguar descarta ter um chasis novo para a próxima temporada
 10/04 - Liberação de Jacarepaguá: ainda não foi desta vez
 10/04 - Segunda etapa da Fórmula Minas vai movimentar Betim
 10/04 - Guerra por pontos começa já nesta sexta-feira
 10/04 - Três treinos darão início à programação em Campo Grande
 09/04 - Pilotos da Ford terão um desafio extra na Nova Zelândia
 09/04 - McLaren continuará com o MP4-17D
 09/04 - Apenas um brasileiro na lista oficial para a temporada 2003
 09/04 - Ricardo foi o vencedor da prova de abertura do Gaúcho de Autocross
 08/04 - O Kartódromo voltará a sediar corridas de Kart
 08/04 - A F-CART vai correr nas ruas de Long Beach
 08/04 - Acidente de moto tira Franchitti do Japão
 08/04 - Preparativos finais para a corrida da BRASCAR em Londrina
 08/04 - Os ?brutos? vão invadir o interior gaúcho
 08/04 - ?Veteranos? e estreantes vão se enfrentar na pista sul-mato-grossense
 07/04 - Muito ?buxixo?, e um pódio para Nelsinho na estréia na Europa
 07/04 - Earnhardt Jr. venceu pela quarta vez seguida em Talladega

... 650 651 652 653 654 655 656 657 658 659 660 661 662 663 664 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2026 Speed On Line. Todos os direitos reservados