Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Apenas cinco pontos separam Tedesco do nono título brasileiro de rali
Quinta-feira, 08 de Novembro de 2001
 
Apenas cinco pontos separam Tedesco do seu nono título nacional de rali, um dos recordistas em vencer campeonatos. O primeiro foi em 1991, depois disso, uma carreira cheia de vitórias e muita luta para continuar a correr. Tedesco é o único piloto brasileiro que durante sua carreira iniciada em 1982, nunca deixou de participar dos campeonatos brasileiros.

Essa será a última etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de 2001 e é a que tem as médias mais altas do campeonato. No ano passado a especial Jairê, chegou perto dos 145 km/h. "A prova do Rali do Lagamar é uma das mais rápidas do Brasil. Vamos usar um novo motor, um pouco mais potente, ideal para essa prova veloz. O carro se comportou muito bem nos testes que fizemos com o novo motor", comentou Tedesco após testar o Novo Palio.

Cada etapa terá 210 quilômetros de estradas com muita areia na região de Iguape, com 77 quilômetros de especiais (seis) e 133 quilômetros de deslocamentos. A 11a etapa será no sábado e a 12a e última etapa será no domingo com o mesmo percurso.

O piloto Luis Tedesco está muito tranqüilo quanto ao resultado da prova, pois necessita apenas de cinco pontos em 40 que serão disputados neste final de semana. "Precisamos de um quarto lugar para garantir mais um campeonato brasileiro, mas vamos para o rali para vencer as duas etapas e fechar este ano com chave de ouro", disse Luis Tedesco antes de viajar para Iguape.


Confira a classificação do Brasileiro de Rali após 10 etapas:

GERAL

1 N4 Ulysses Bertholdo Alberto Zoffmann, 160 pontos
2 N4 Édio Füchter Wilfredo Gomes, 150
3 N4 Guilherme Spinelli Gilberto Barricatti, 106

CATEGORIAS:

A6
1 Luís Tedesco Sidinei Broering, 140 pontos
2 Luiz Bonancin Netto Priscila Bonancim, 104
3 Emerson da Silva Alberto Blanco, 76

A7
1 Paulo Lemos Sergio Lima, 109 pontos CAMPEÃO
2 Marcos Celestino Sergio Tarcisio, 55
3 Salim Lamha Neto Aline Lamha, 27 Pontos

N2
1 Rafael Tulio Emerson Cavassin, 159 pontos CAMPEÃO
2 Jaime Carlos Rossler Auri Klein, 107
3 Francisco Barros Irineu Riberio, 70

N3
1 Rubens Tattit Diego, 27 pontos
1 Sergio Schlling Ernani, 27
3 Roland Koller Claudio Pagliosa, 26

N4
1 Ulysses Bertholdo Alberto Zoffmann, 163 pontos
2 Édio Füchter Wilfredo Gomes, 150
3 Guilherme Spinelli Gilberto Barricatti, 108
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 11/04 - Dirani dominou o primeiro treino
 11/04 - Visita de Carrero pode ter a ver com um velho plano
 11/04 - Dixon dominou dois treinos no Japão. Kanaan veio a seguir
 10/04 - Os ?brutos? vão correr no mais aconchegante dos autódromos brasileiros
 10/04 - Jaguar descarta ter um chasis novo para a próxima temporada
 10/04 - Liberação de Jacarepaguá: ainda não foi desta vez
 10/04 - Segunda etapa da Fórmula Minas vai movimentar Betim
 10/04 - Guerra por pontos começa já nesta sexta-feira
 10/04 - Três treinos darão início à programação em Campo Grande
 09/04 - Pilotos da Ford terão um desafio extra na Nova Zelândia
 09/04 - McLaren continuará com o MP4-17D
 09/04 - Apenas um brasileiro na lista oficial para a temporada 2003
 09/04 - Ricardo foi o vencedor da prova de abertura do Gaúcho de Autocross
 08/04 - O Kartódromo voltará a sediar corridas de Kart
 08/04 - A F-CART vai correr nas ruas de Long Beach
 08/04 - Acidente de moto tira Franchitti do Japão
 08/04 - Preparativos finais para a corrida da BRASCAR em Londrina
 08/04 - Os ?brutos? vão invadir o interior gaúcho
 08/04 - ?Veteranos? e estreantes vão se enfrentar na pista sul-mato-grossense
 07/04 - Muito ?buxixo?, e um pódio para Nelsinho na estréia na Europa

... 650 651 652 653 654 655 656 657 658 659 660 661 662 663 664 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados