Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 07/04 - Earnhardt Jr. venceu pela quarta vez seguida em Talladega
 07/04 - ?As lições que ficaram?: é o tema do ?Papo de Box?
 06/04 - Jani ganhou mais uma. Melo Júnior veio a seguir
 06/04 - Erdos ficou apenas com a 15ª posição em Barcelona
 06/04 - Khodair deu um passeio, e venceu em Interlagos
 06/04 - Marca italiana ganhou também pela ?N-GT?
 06/04 - Domingo começou bem para a Ferrari
 05/04 - Confira o grid completo para a disputa em Interlagos
 05/04 - Khodair largará na pole da preliminar da Fórmula 1
 05/04 - Segunda classificatória não mudou as posições de largada do FIA GT
 05/04 - Confira os horários das corridas desse domingo
 05/04 - Green é o pole em Donington; Piquet larga em segundo
 05/04 - Exposição ?Velocidade em Arte? no Shopping Plaza Sul
 05/04 - Estréia apagada de Melo Júnior na ?Super Renault?
 05/04 - Brasileiro é provisóriamente o quinto no grid
 04/04 - De olho na telinha
 04/04 - Sondermann dominou o ensaio em Interlagos
 04/04 - Lister Storm dominou o segundo ensaio. Erdos melhorou bastante sua marca
 04/04 - F-Renault V6 já tem seu calendário definitivo
 04/04 - Argentino comanda o grid da F-Renault V6 em Barcelona

... 651 652 653 654 655 656 657 658 659 660 661 662 663 664 665 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados