Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/04 - ?As lições que ficaram?: é o tema do ?Papo de Box?
 06/04 - Jani ganhou mais uma. Melo Júnior veio a seguir
 06/04 - Erdos ficou apenas com a 15ª posição em Barcelona
 06/04 - Khodair deu um passeio, e venceu em Interlagos
 06/04 - Marca italiana ganhou também pela ?N-GT?
 06/04 - Domingo começou bem para a Ferrari
 05/04 - Confira o grid completo para a disputa em Interlagos
 05/04 - Khodair largará na pole da preliminar da Fórmula 1
 05/04 - Segunda classificatória não mudou as posições de largada do FIA GT
 05/04 - Confira os horários das corridas desse domingo
 05/04 - Green é o pole em Donington; Piquet larga em segundo
 05/04 - Exposição ?Velocidade em Arte? no Shopping Plaza Sul
 05/04 - Estréia apagada de Melo Júnior na ?Super Renault?
 05/04 - Brasileiro é provisóriamente o quinto no grid
 04/04 - De olho na telinha
 04/04 - Sondermann dominou o ensaio em Interlagos
 04/04 - Lister Storm dominou o segundo ensaio. Erdos melhorou bastante sua marca
 04/04 - F-Renault V6 já tem seu calendário definitivo
 04/04 - Argentino comanda o grid da F-Renault V6 em Barcelona
 04/04 - Cappelari/Gollin na frente. Brazuca ficou apenas com o 27º tempo

... 651 652 653 654 655 656 657 658 659 660 661 662 663 664 665 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados