Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Japoneses se preparam para combater "em casa" seus rivais
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
Os japoneses da Bridgestone se preparam para um combate que desta vez será travado "no páteo da fábrica" do concorrente: a francesa Michelin.

O Grande Prêmio de número 10 da temporada 2001 do "circo" vai acontecer no circuito de Magny Cours, uma pista de 4.251 metros onde no domingo o GP será disputado em 72 voltas.

Para enfrentar o desafio na França, a Bridgestone preparou compostos próprios para disputas em clima quente, condição normalmente encontrada nesta época do ano na região de Neveres, onde está a pista.

No mês passado os engenheiros da companhia estiveram no circuito, onde acompanharam uma série bastante intensa de testes de seus compostos, o que deixa a todos bastante confiantes, mesmo levando em conta a localização do palco das disputas. "Durante os testes realizados no início deste mês a temperatura da pista chegou a alcançar os 50 graus, mas precisaremos de compostos mais resistentes caso faça mais calor ainda. Caso o calor não seja tão intenso, escolheremos os pneus que apresentarem maior aderência", disse o diretor técnico da Bridgestone, Hisao Suganuma.

O representante da fábrica japonesa disse ainda que: "Temos um pneu adequado para cada situação, inclusive para condições de chuva, como tem ocorrido nos dois últimos anos. Se chover, as condições de aderência em Magny Cours ficam críticas, já que a pista é bastante lisa. O desgaste dos pneus traseiros pode ser um problema que teremos de enfrentar caso a temperatura suba", enfatizou Suganuma.

"Toda a experiência que temos em corridas em Magny Cours nos permitiu antecipar a ocorrência de eventuais problemas no desenvolvimento de nossos pneus para a prova deste ano", continuou Hisao Suganuma, que emendou: "A pista têm uma boa quantidade de curvas bastante fechadas e chicanes, e se os pilotos acelerarem muito nas saídas das curvas pode ocorrer sobreaquecimento, e o conseqüente desgaste prematuro, o que claro, compromete o desempenho", falou.

O técnico da Bridgestone finalizou dizendo que as equipes devem optar pela realização de duas paradas, e que os sistemas de controle eletrônico de tração devem influenciar nos resultados "só não posso avaliar o quanto", ele diz.

A Bridgestone têm em sua carteira de clientes as equipes Ferrari, McLaren, BAR, Jordan, Sauber e Arrows.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/04 - Cappelari/Gollin na frente. Brazuca ficou apenas com o 27º tempo
 03/04 - Mais brazucas vão estar em ação neste final de semana
 03/04 - Panther Racing confirma dois carros em Indianápolis
 03/04 - Nelsinho foi bem no último treino. Carbone disputará provas do Inglês
 03/04 - F-Renault: prova de abertura vai ser atração global no domingo
 03/04 - Doze estreantes vão disputar a prova do domingo
 02/04 - Vítor Meira vai disputar a 500 Milhas de Indianápolis
 02/04 - Ralf: correndo sob pressão?
 02/04 - Penske terá um chassi G-Force no Japão
 01/04 - Duzentos pilotos e um bom público na abertura do Brasileiro de Arrancada
 01/04 - CBA realizará Assembléia nesta quinta-feira
 01/04 - Campeão da temporada ganhará um teste na equipe de F-1
 01/04 - Melo Júnior levará o verde e amarelo na primeira rodada da F-Ranault V6
 01/04 - Divulgado o novo calendário do Sul-americano
 01/04 - Hoje é o ?Dia D? para as equipes da Fórmula Renault
 31/03 - Estreante da F-Renault testou com um F-Chevrolet em Campo Grande
 31/03 - Newman venceu pela segunda vez na NASCAR
 31/03 - Pilotos tem até o dia 13 para a inscrição na ?Mil Quilômetros de Brasília
 30/03 - Brasil fez 2 x 1 no Uruguai na Copa Mercosul em Viamão
 30/03 - Bertholdo/Zoffman, Tedesco/Broering e Debes/Varaschin venceram em SC

... 652 653 654 655 656 657 658 659 660 661 662 663 664 665 666 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados