Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Treinos receberam críticas
Sexta-feira, 31 de Março de 2006
 
Os treinos livres das sextas-feiras anteriores aos GPs da Fórmula 1 vem recebendo críticas de muitos dos integrantes do ?circo? da Fórmula 1, com uma boa parcela dos envolvidos sugerindo a extinção das sessões.

Na Austrália, enquanto os ?Test Drivers? Anthony Davidson, Alexander Wurz e Robert Kubica brigavam em vão pelo melhor tempo, os pilotos titulares tinham pouca, ou nenhuma pressa para deixar a área dos pits, adicionando quilômetros absolutamente desnecessários a motores que por força de regulamente tem de resistir a duas provas.

Testes ao invés de treinos

Em Merlboure, Pat Symonds, o Engenheiro-chefe da equipe Renault disse: Nós deveríamos nos perguntar: será mesmo que precisamos das sessões da sexta-feira? Eu pessoalmente sou favorável a dois dias de GP, acreditando que as sextas deveriam ser usadas para a realizxação de testes?, opinou.

O técnico do time francês prosseguiu: "Eu acho que a Fórmula 1 ficou muito tempo presa a tradições. Por exemplo, nós precisamos de anos para reconhecer que não temos de ter duas sessões de classificação", concluiu Symonds.

Motor reserva?

Quem também falou sobre a atual situação foi Sam Michael, Diretor-Técnico da equipe Williams, segundo quem algumas mudanças deveriam ocorrer nas regras que regem os treinos das sextas-feiras para que os times não tivessem te ter preocupações em usar os equipamentos do final de semana.

Na opinião de Michael, se fosse permitido o uso de um motor reserva, os pilotos poderiam treinar forte por até mesmo duas horas sem o risco de ficarem sem equipamento.

Já o chefe da equipe Honda Nick Fry propõe a simples extinção dos treinos das sextas-feiras, e o uso do tempo que eles consumiriam para o desenvolvimento de atividades promocionais junto aos fãs.

Melhorias nas classificatórias

Também a nova sistemática das sessões de classificação, que estreou neste ano, foi alvo de críticas no Paddock do GP da Austrália, apenas o terceiro dos 18 previstos pelo calendário.

?Eu acredito que nós ainda podemos realizar melhorias?, disse Symonds, segundo quem os primeiros dez minutos das sessões servem apenas para ?completar voltas e queimar combustível?.

Ainda segundo Pat Symonds, até mesmo as demais partes das sessões classificatórias ainda não estão exatamente de acordo com o que deveriam ser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/04 - Mais brazucas vão estar em ação neste final de semana
 03/04 - Panther Racing confirma dois carros em Indianápolis
 03/04 - Nelsinho foi bem no último treino. Carbone disputará provas do Inglês
 03/04 - F-Renault: prova de abertura vai ser atração global no domingo
 03/04 - Doze estreantes vão disputar a prova do domingo
 02/04 - Vítor Meira vai disputar a 500 Milhas de Indianápolis
 02/04 - Ralf: correndo sob pressão?
 02/04 - Penske terá um chassi G-Force no Japão
 01/04 - Duzentos pilotos e um bom público na abertura do Brasileiro de Arrancada
 01/04 - CBA realizará Assembléia nesta quinta-feira
 01/04 - Campeão da temporada ganhará um teste na equipe de F-1
 01/04 - Melo Júnior levará o verde e amarelo na primeira rodada da F-Ranault V6
 01/04 - Divulgado o novo calendário do Sul-americano
 01/04 - Hoje é o ?Dia D? para as equipes da Fórmula Renault
 31/03 - Estreante da F-Renault testou com um F-Chevrolet em Campo Grande
 31/03 - Newman venceu pela segunda vez na NASCAR
 31/03 - Pilotos tem até o dia 13 para a inscrição na ?Mil Quilômetros de Brasília
 30/03 - Brasil fez 2 x 1 no Uruguai na Copa Mercosul em Viamão
 30/03 - Bertholdo/Zoffman, Tedesco/Broering e Debes/Varaschin venceram em SC
 30/03 - Direito do Diretor de Prova encerrar seu trabalho é o tema do ?Papo de Box?

... 652 653 654 655 656 657 658 659 660 661 662 663 664 665 666 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados