Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/04 - Mais brazucas vão estar em ação neste final de semana
 03/04 - Panther Racing confirma dois carros em Indianápolis
 03/04 - Nelsinho foi bem no último treino. Carbone disputará provas do Inglês
 03/04 - F-Renault: prova de abertura vai ser atração global no domingo
 03/04 - Doze estreantes vão disputar a prova do domingo
 02/04 - Vítor Meira vai disputar a 500 Milhas de Indianápolis
 02/04 - Ralf: correndo sob pressão?
 02/04 - Penske terá um chassi G-Force no Japão
 01/04 - Duzentos pilotos e um bom público na abertura do Brasileiro de Arrancada
 01/04 - CBA realizará Assembléia nesta quinta-feira
 01/04 - Campeão da temporada ganhará um teste na equipe de F-1
 01/04 - Melo Júnior levará o verde e amarelo na primeira rodada da F-Ranault V6
 01/04 - Divulgado o novo calendário do Sul-americano
 01/04 - Hoje é o ?Dia D? para as equipes da Fórmula Renault
 31/03 - Estreante da F-Renault testou com um F-Chevrolet em Campo Grande
 31/03 - Newman venceu pela segunda vez na NASCAR
 31/03 - Pilotos tem até o dia 13 para a inscrição na ?Mil Quilômetros de Brasília
 30/03 - Brasil fez 2 x 1 no Uruguai na Copa Mercosul em Viamão
 30/03 - Bertholdo/Zoffman, Tedesco/Broering e Debes/Varaschin venceram em SC
 30/03 - Direito do Diretor de Prova encerrar seu trabalho é o tema do ?Papo de Box?

... 652 653 654 655 656 657 658 659 660 661 662 663 664 665 666 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados