Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Alexandre Foizer venceu a chuvosa corrida em Tarumã
Sábado, 09 de Outubro de 2004
 
Um cenário completamente diferente no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), marcou a nona etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, que foi disputada nesse sábado. Ao contrário da pista seca de todos os treinos, a chuva dificultou a vida de pilotos e equipes.

E em virtude da água que se acumulou em todo o traçado, a Direção de Prova preferiu autorizar a largada com a presença do Safety Car na pista. A bandeira verde finalmente foi agitada na oitava volta e o pole position Daniel Serra manteve-se na frente, pressionado por Alexandre Foizer, que pulou para a primeira colocação no giro seguinte, numa bela manobra por fora da Curva 1. Serra também foi rapidamente ultrapassado por Alan Hellmeister, que passou a seguir Foizer de perto.

O Safety Car voltou a neutralizar as disputas na 17ª volta para retirar o carro de Rony Breuel que rodou sozinho e ficou parado numa posição perigosa, após bater forte contra os pneus de proteção do circuito. O piloto saiu ileso do carro.

A re-largada aconteceu dois giros depois, mas uma rodada de Diego Nunes na Curva do Laço fez com que a Direção de Prova agitasse novamente a bandeira amarela, dessa vez, a contagem do tempo já marcada 37 minutos e a equipe de resgate trabalhou rápido para que uma nova largada acontecesse.

E em apenas uma volta, quando a chuva começou a cair ainda mais forte, Alexandre Foizer manteve-se na frente para conquistar sua segunda vitória na temporada, seguido de Hellmeister e Gustavo Foizer, que conseguiu ultrapassar Daniel Serra algumas curvas antes da linha de chegada.

Confira como terminou a corrida:

1º) Alexandre Foizer (DF, Cesário F. Renault), 28 voltas em 40m00s455
2º) Allan Hellmeister (SP, Dragão Motorsport), a 0s363
3º) Gustavo Foizer (DF, Cesário F. Renault), a 2s514
4º) Daniel Serra (SP, Bassani Racing), a 2s903
5º) Bia Figueiredo (SP, Cesário/Bassani), a 3s785
6º) Carlos Iaconelli (SP, Prop Car Racing), a 4s314
7º) Paulo Salustiano (SP, M4T Motorsport), a 5s306
8º) Felipe Lapenna (SP, M4T Racing), a 5s855
9º) George Altmann (SP, Dragão Motorsport), a 6s791
10º) Vinícius Canhedo (DF, M4T Racing), a 36s374
11º) Anderson Faria (RJ, Prop Car Racing), a 1 volta
12º) Diego Nunes (SP, Full Time Sports), a 5 voltas

NC) Rony Breuel (SP, Cesário/Bassani), na volta 18
NC) Douglas Soares (SP, M4T Motorsport), na volta 17
NC) André Souza (SP, Full Time Sports), na volta 13

Melhor Volta: Allan Hellmeister (SP), 1m05s174 (166,59 km/h)
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 23/02 - Raucci foi o melhor brasileiro na 19ª edição da “Winter Cup”
 23/02 - Histórico- Giuliano Raucci (SP) - 2014
 23/02 - Histórico- Gabriel Sereia (MT) - 2014
 23/02 - Histórico- Felipe Roncato Drugovich (PR) - 2014
 23/02 - Histórico- Sérgio Sette Câmara Filho (MG) - 2014
 19/02 - Monteiro e mais três ficaram “fora da festa”
 18/02 - Quebra do motor frustra participação de Monteiro na prova de Daytona
 18/02 - Rhodes na pole, e Monteiro na "P26" do grid
 18/02 - Ruston e Rhodes lideraram; Monteiro fez “P24” e “P25” em Daytona
 18/02 - Tempos do 2º treino em Daytona
 18/02 - Tempos do 1º treino em Daytona
 17/02 - Monteiro enfrenta desafio em Daytona nesta terça-feira
 17/02 - Os inscritos na UNOH Battle At The Beach
 14/02 - FIA WEC têm 31 times inscritos
 14/02 - Lista de inscritos no FIA WEC
 05/02 - Histórico- Daniel Serra (SP) - 2013
 04/02 - Di Grassi será titular na equipe Audi
 02/02 - Histórico- Gustavo Menezes (SP) - 2014
 01/02 - DF Racing Fans levará torcedores às etapas da Truck
 25/01 - Acidente entre os números 99 e 62 interrompeu a prova na Flórida

... 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados