Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
´Tuka´Rocha: vitória brazuca no Europeu da F-3000
Terça-feira, 15 de Agosto de 2006
 
Pela segunda vez defendendo a equipe Minardi - para onde se transferiu em julho, estreando com uma quarta e uma sexta posições -, o brasileiro Christiano Rocha, o ?Tuka?, conquistou sua primeira vitória no Campeonato Europeu da Fórmula 3000, domingo, na disputa da prova de encerramento da rodada dupla realizada em Silverstone.

Até a passagem pelo circuito britânico, o piloto de 23 anos contabilizava como melhores resultados dois terceiros lugares, garantidos na Hungria, em junho, um mês antes de sua transferência da Vanni Racing para o time comandado por Gianpaolo Minardi.

A primeira prova da programação na pista britância aconteceu sob condições climáticas muito ruins, e quem se deu bem foi o russo Vitaly Petrov, que encabeçou a dobradinha da equipe Euronova completada pelo belga Jerome D'Ambrosio na corrida que teve o terceiro degrau do pódio ocupado pelo italiano Giacomo Ricci, e na qual o brazuca fechou a sétima posição.

Na outra corrida, realizada sobre piso praticamente seco, , Tuka teve uma bela atuação, recebendo a quadriculada de seu primeiro triunfo na categoria com mais de 15 segundos de vantagem sobre Juan Cáceres, uruguaio que é seu companheiro na equipe Minardi, com o italiano Oliver Martini ficando em terceiro.

A sétima e antepenúltima etapa da temporada será disputada em Barcelona, na Espanha, no dia 24 de setembro. Veja abaixo os dez primeiros nas provas de Silverstone.

Primeira corrida

1) Vitaly Petrov (RUS, Euronova), 15 voltas em 33min03s009
2) Jerome D'Ambrosio (BEL, Euronova), 3s313
3) Giacomo Ricci (ITA, Fisichella Motorsport), 32s460
4) Roldan Rodriguez (ESP, Minardi Team), 33s664
5) Marco Bonanomi (ITA, Fisichella Motorsport), 40s839
6) Matteo Cressoni (ITA, Vanni Racing), 41s343
7) Christiano ´Tuka´ Rocha (BRA, Minardi Team), 46s706
8) Paolo Nocera (ITA, Fisichella Motorsport), 52s943
9) Juan Caceres (URU, Minardi Team), 53s618
10) Gavin Cronje (RSA, Autosport Racing), 54s546

Segunda corrida

1) Christiano ´Tuka´ Rocha (BRA, Minardi Team), 19 voltas em 31min50s305
2) Juan Caceres (URU, Minardi Team), 15s808
3) Oliver Martini (ITA, Avelon), 16s949
4) Marco Bonanomi (ITA, Fisichella Motorsport), 19s259
5) Jerome D'Ambrosio (BEL, Euronova), 20s686
6) Stefano Gattuso (ITA, Autosport Racing), 22s839
7) Matteo Cressoni (ITA, Vanni Racing), 23s191
8) Alessandro Ciompi (ITA, Vanni Racing), 26s568
9) Ivan Bellarosa (ITA, Avelon), 52s870
10) Francesco Dracone (ITA, Euronova), 1min25s589
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/02 - Raucci foi o melhor brasileiro na 19ª edição da “Winter Cup”
 23/02 - Histórico- Giuliano Raucci (SP) - 2014
 23/02 - Histórico- Gabriel Sereia (MT) - 2014
 23/02 - Histórico- Felipe Roncato Drugovich (PR) - 2014
 23/02 - Histórico- Sérgio Sette Câmara Filho (MG) - 2014
 19/02 - Monteiro e mais três ficaram “fora da festa”
 18/02 - Quebra do motor frustra participação de Monteiro na prova de Daytona
 18/02 - Rhodes na pole, e Monteiro na "P26" do grid
 18/02 - Ruston e Rhodes lideraram; Monteiro fez “P24” e “P25” em Daytona
 18/02 - Tempos do 2º treino em Daytona
 18/02 - Tempos do 1º treino em Daytona
 17/02 - Monteiro enfrenta desafio em Daytona nesta terça-feira
 17/02 - Os inscritos na UNOH Battle At The Beach
 14/02 - FIA WEC têm 31 times inscritos
 14/02 - Lista de inscritos no FIA WEC
 05/02 - Histórico- Daniel Serra (SP) - 2013
 04/02 - Di Grassi será titular na equipe Audi
 02/02 - Histórico- Gustavo Menezes (SP) - 2014
 01/02 - DF Racing Fans levará torcedores às etapas da Truck
 25/01 - Acidente entre os números 99 e 62 interrompeu a prova na Flórida

... 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados