Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
E ele nem queria ir para lá...
Terça-feira, 14 de Outubro de 2003
 
Falando ao jornal britânico The Sun, Willi Weber, o empresário do agora hexacampeão da Fórmula 1 Michael Schumacher, contou que o piloto inicialmente resistiu à idéia de correr pela Ferrari.

Segundo Weber - que também emprasaria Ralf Schumacher ?, Michael preferia as propostas que lhe haviam sido feitas pelas equipes McLaren e Williams, mas o empresário insistiu na tese de que a médio e longo prazos, a opção por correr para o time de Maranello seria a melhor.

Convencido pelo Empresário, Michael - que na fase de resistência ao convite da equipe italiana dizia não pretender correr para o time ?dos carros vermelhos que eu sempre ultrapasso? -, integrou-se à Ferrari no início da temporada de 1996, levando junto consigo a nata dos técnicos disponíveis no mercado da Fórmula 1.

O trabalho em conjunto entre Michael e aqueles que levou para o time italiano surtiu seu primeiro grande resultado na temporada de 1999, quando o piloto alemão só não foi campeão por ter ficado de fora de algumas provas em função da fratura na perna que sofreu no GP da Inglaterra.

Em 2000 começou uma seqüência de conquistas que valeram a Michael o status de ser o único piloto da história a ter se sagrado seis vezes campeão mundial, duas delas pela Benetton.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/03 - Só deu Montagny na abertura da F-Super Nissan
 29/03 - Tem pole position brasileira na F-Super Nissan
 29/03 - Sai telefonia, entra investimento
 29/03 - Adiada para 2004 a aposentadoria dos eletrônicos
 28/03 - De olho na telinha
 28/03 - Novo critério de pontuações estréia na prova catarinense
 28/03 - Desta vez, curitibanos não verão a prova ao vivo
 28/03 - Montagny na frente. Brazucas na 3ª e 4ª posições
 28/03 - Ford vai abrir os cofres para indenizar Lauda
 27/03 - Há mais que um esqueleto de Kartódromo no Rio de Janeiro
 27/03 - Provas da Pick Up Racing vão ter horário fixo na BAND
 27/03 - Emerson estará autografando seu novo livro
 27/03 - Sai na manhã desta sexta-feira a lista de inscritos na prova catarinense
 27/03 - ?Copa Mercosul? sera ?avant-premiere? do Pan
 26/03 - Ao comandar o ?1-2-3? brazuca, Tony ajudou a movimentar os placares
 26/03 - Continua o passeio pelo tempo no ?Papo de Box?
 26/03 - Roush acha que Toyota pode ser ruim para a NASCAR
 26/03 - MEMÓRIA - Mexicano vence na estréia da CART no Japão
 26/03 - MEMÓRIA ? Confira a formação do grid do GP Brasil de 1998
 26/03 - MEMÓRIA ? Campeões se deram mal

... 653 654 655 656 657 658 659 660 661 662 663 664 665 666 667 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados