Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Campos é o pole position da Pick Up
Sábado, 16 de Junho de 2001
 

O gaúcho João Campos, atual líder do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, levou a melhor neste sábado, na sessão que definiu a formação do grid para a primeira das duas corridas que a categoria irá realizar neste domingo, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no interior do Paraná.

Fechando sua melhor passagem em 1min30s880, Campos conseguiu tirar da pole position o paranaense Tazzio Borghesi, que estará realizando as corridas praticamente "no quintal de sua casa", já que nasceu e mora em Londrina.

O tempo que valeu a segunda posição a Borghesi foi o de 1min31s582, contra 1min32s099 estabelecido pelo também gaúcho Nélson Bazzo e 1min32s099 marcado pela dupla paulista Emerson Duda/Plínio Pessoa, que vai largar na quarta colocação.

Apesar da perda da oportunidade de largar na frente, Borghesi acha que pode reverter as coisas neste domingo. Depois da sessão que definiu o grid ele falou: "Vai ganhar quem tiver paciência, e conhecer os atalhos da pista, e neste ponto eu levo alguma vantagem. Se conseguir fazer uma boa largada, tenho boas chances de chegar na frente", falou Tazzio. Já Campos comemorava: "Na última hora consegui acertar minha Pick up, e ganhei os três décimos que me faltavam para ficar com a pole", festejou.

A largada da primeira corrida será dada às às 13h30, e a segunda acontece à partir das 15h50. Entre as duas provas, haverá a que marcará a abertura do certame Feminino de Fiesta. Confira abaixo o grid de largada, e como está a tabela de classificação do certame.

Podem correr pela categoria Pick Ups S-10 da Chevrolet, Ranger da Ford e Dakota, da Chrysler.


Confira o grid
1º) João Campos (Ranger), 1min30s880
2º) Tazzio Borghesi (Ranger), 1min31s582
3º) Nelson Bazzo (S10), 1min32s099
4º) Emerson Duda/Plínio Pessoa (Ranger), 1min32s283
5º) Waldir Cirella Jr. (F10), 1min32s545
6º) Edson Santos (Dakota), 1min32s618
7º) Kau Machado/Milton Viana (Ranger), 1min36s881
8º) Ladicelau Roveda (Ranger), 1min37s668
9º) Flávio Marcílio (Dakota) 1min47s642
10º) José Valentini (Ranger) 1min54s823
11º) José Córdova (Ranger) não classificou por problemas no motor de sua Pick up


Classificação

Depois de três etapas, a classificação é a seguinte:

1º) João Campos (RS), 80 pontos
2º) Nelson Bazzo (RS), 48 pontos
3º) Tazzio Borghesi (PR), 47 pontos
4º) Edson dos Santos (SP), 32 pontos
5º) Waldir Cirella Jr (SP), 31 pontos
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/03 - Direito do Diretor de Prova encerrar seu trabalho é o tema do ?Papo de Box?
 30/03 - Só deu Montagny na abertura da F-Super Nissan
 29/03 - Tem pole position brasileira na F-Super Nissan
 29/03 - Sai telefonia, entra investimento
 29/03 - Adiada para 2004 a aposentadoria dos eletrônicos
 28/03 - De olho na telinha
 28/03 - Novo critério de pontuações estréia na prova catarinense
 28/03 - Desta vez, curitibanos não verão a prova ao vivo
 28/03 - Montagny na frente. Brazucas na 3ª e 4ª posições
 28/03 - Ford vai abrir os cofres para indenizar Lauda
 27/03 - Há mais que um esqueleto de Kartódromo no Rio de Janeiro
 27/03 - Provas da Pick Up Racing vão ter horário fixo na BAND
 27/03 - Emerson estará autografando seu novo livro
 27/03 - Sai na manhã desta sexta-feira a lista de inscritos na prova catarinense
 27/03 - ?Copa Mercosul? sera ?avant-premiere? do Pan
 26/03 - Ao comandar o ?1-2-3? brazuca, Tony ajudou a movimentar os placares
 26/03 - Continua o passeio pelo tempo no ?Papo de Box?
 26/03 - Roush acha que Toyota pode ser ruim para a NASCAR
 26/03 - MEMÓRIA - Mexicano vence na estréia da CART no Japão
 26/03 - MEMÓRIA ? Confira a formação do grid do GP Brasil de 1998

... 653 654 655 656 657 658 659 660 661 662 663 664 665 666 667 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados