Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Paffett venceu, e Ekström é o novo líder do DTM
Domingo, 01 de Agosto de 2004
 
O inglês Garry Paffet venceu neste domingo a sexta etapa do Campeonato Alemão de Turismo, corrida disputada em Nürburgring que valeu ao sueco Mattias Ekström a liderança da tabela de classificação da temporada, e que teve a festa do pódio completada pela presença do piloto ?da casa? Bernd Schneider.

Saindo da pole position, Paffett aproveitou a vantagem, fechando na frente a primeira volta, quando Mattias Ekström e Peter Dumbreck ocupavam respectivamente a segunda e terceira posições, situação que permanecia inalterada no quarto giro, quando Christijan Albers, Marcel Fässler, e Bernd Schneider completavam até a sexta posição.

No sexto giro começou a série de paradas obrigatórias nos boxes, o que não mudou as posições, com Paffett na frente, seguido de Ekström. Mais atrás, os 130 mil torcedores presentes ao circuito vibraram quando Emanuele Pirro assumiu o segundo posto, passando a perseguir Paffett, sobre quem tinha desvantagem de apenas um décimo de segundo.

A segunda série de paradas começou a ser cumprida no 20º giro, e de novo Paffet conseguiu fazer um bom pit stop, voltando à pista como líder. Na 26º passagem o líder Paffett tinha 1s6 de vantagem em relação a Ekström, que mantinha a segunda posição enquanto Jean Alesi e Timo Scheider travavam uma disputa bastante interessante.

Paffett seguiu em rumo à vitória, enquanto Ekström apenas administrou o resultado que o colocou na liderança da tabela do campeonato que prosseguirá na próxima semana no circuito de Oschersleben.Confira abaixo como terminou a prova deste domingo, e como ficou a tabela de classificação.

Resultado
1) Gary Paffett (ING, Mercedes Classe C), 41 voltas em 59min10s664
2) Mattias Ekström (SUE, Audi A4 DTM), a 2s190
3) Bernd Schneider (ALE, Mercedes Classe C), a 22s891
4) Marcel Fässler (SUI, Opel Vectra GTS V8), a 23s997
5) Tom Kristensen (DIN, Audi A4 DTM), a 24s722
6) Timo Scheider (ALE, Opel Vectra GTS V8), a 25s654
7) Jean Alesi (FRA, Mercedes Classe C), a 26s039
8) Peter Dumbreck (ING, Opel Vectra GTS V8), a 27s980
9) Laurent Aiello (FRA, Opel Vectra GTS V8), a 33s427
10) Stefan Mücke (ALE, Mercedes CLK), a 39s724

Classificação
1) Mattias Ekström (SUE), 47 pontos
2) Christijan Albers (HOL), 42
3) Gary Paffett (ING), 35
4) Bernd Schneider (ALE), 22
5) Tom Kristensen (DIN), 17
6) Martin Tomczyk (ALE), 15
7) Jean Alesi (FRA), 14
8) Timo Scheider (ALE), 11
9) Laurent Aiello (FRA), 9
10) Marcel Fässler (ALE), 7
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/03 - Só deu Montagny na abertura da F-Super Nissan
 29/03 - Tem pole position brasileira na F-Super Nissan
 29/03 - Sai telefonia, entra investimento
 29/03 - Adiada para 2004 a aposentadoria dos eletrônicos
 28/03 - De olho na telinha
 28/03 - Novo critério de pontuações estréia na prova catarinense
 28/03 - Desta vez, curitibanos não verão a prova ao vivo
 28/03 - Montagny na frente. Brazucas na 3ª e 4ª posições
 28/03 - Ford vai abrir os cofres para indenizar Lauda
 27/03 - Há mais que um esqueleto de Kartódromo no Rio de Janeiro
 27/03 - Provas da Pick Up Racing vão ter horário fixo na BAND
 27/03 - Emerson estará autografando seu novo livro
 27/03 - Sai na manhã desta sexta-feira a lista de inscritos na prova catarinense
 27/03 - ?Copa Mercosul? sera ?avant-premiere? do Pan
 26/03 - Ao comandar o ?1-2-3? brazuca, Tony ajudou a movimentar os placares
 26/03 - Continua o passeio pelo tempo no ?Papo de Box?
 26/03 - Roush acha que Toyota pode ser ruim para a NASCAR
 26/03 - MEMÓRIA - Mexicano vence na estréia da CART no Japão
 26/03 - MEMÓRIA ? Confira a formação do grid do GP Brasil de 1998
 26/03 - MEMÓRIA ? Campeões se deram mal

... 653 654 655 656 657 658 659 660 661 662 663 664 665 666 667 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados