Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Abreu deve correr na F-BMW alemã
Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2003
 
Átila Abreu (Unibanco AIG) pode ser mais um piloto brasileiro a encarar os desafios do automobilismo internacionalm, e portanto, a ter seu nome inserido na relação do ?Placar Brasil?.

Com este propósito, o sorocabano de 15 anos viajou para a Alemanha, onde deve assinar contrato para disputar o certame 2003 da ?Fórmula BMW?, que terá 20 etapas, todas disputadas em regime de rodada dupla.

Abreu, que tem em seu currículo dois títulos do Campeonato Brasileiro de Kart, escolheu o certame que vai ter corridas disputadas também na Áustria, Holanda e Itália por ser um dos poucos que permite a inscrição de pilotos antes mesmo do complemento do 16º ano de vida, que Átila vai completar no próximo dia 10 de maio.

A ?Fórmula BMW?, que usa chassis Mygale com peso mínimo de 455 quilos, é equipada com o câmbio Hewland FTR200 seqüencial de 6 marchas mais a ré, e empurrada por um propulsor BMW de 1200 cc, 16 válvulas, da moto ?K1200RS?, tem planos de expansão, devendo neste ano passar a ter certames no Japão, na China, na Malásia e em Macau.

O primeiro contato de Átila com um monoposto da Fórmula BMW aconteceu no circuito espanhol de Albacete, onde passou pela avaliação e aprovação de Jorg Müller, ex-piloto da Fórmula 3000 que atualmente defende as cores da montadora que tem como símbolo uma hélice estilizada no DTM, o Campeonato Alemão de Turismo.

?Vou ter um ano de aprendizado, muito difícil. Meu objetivo inicial é terminar bem posicionado no Campeonato de Estreantes?, comentou Átila, que inicia sessões de treinos com um monoposto da categoria nesta terça-feira.

Veja abaixo quando e onde vão acontecer as rodadas duplas da F-BMW, que vão serão realizadas como preliminares do GP da Europa de F-1, do Eurochallenge e Marlboro Masters de Fórmula 3, e da DTM.

1ª rodada - 27 de abril ? Alemanha - Hockenheim
2ª rodada - 11 de maio ? Alemanha - Nürburgring
3ª rodada - 25 de maio ? Itália - Adria Raceway
4ª rodada - 08 de junho ? Alemanha - Lausitzring
5ª rodada - 22 de junho ? Alemanha - Norisring
6ª rodada - 29 de junho ? Alemanha - Nürburgring (Prelim. GP da Europa de F-1_
7ª rodada -17 de agosto ? Alemanha - Nürburgring
8ª rodada - 07 de setembro ? Áustria - A1 Ring
9ª rodada - 21 de setembro ? Holanda- Zandvoort (Preliminar Marlboro Masters de F-3)
10ª rodada - 05 de outubro ? Alemanha ? Hockenheim
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/03 - Direito do Diretor de Prova encerrar seu trabalho é o tema do ?Papo de Box?
 30/03 - Só deu Montagny na abertura da F-Super Nissan
 29/03 - Tem pole position brasileira na F-Super Nissan
 29/03 - Sai telefonia, entra investimento
 29/03 - Adiada para 2004 a aposentadoria dos eletrônicos
 28/03 - De olho na telinha
 28/03 - Novo critério de pontuações estréia na prova catarinense
 28/03 - Desta vez, curitibanos não verão a prova ao vivo
 28/03 - Montagny na frente. Brazucas na 3ª e 4ª posições
 28/03 - Ford vai abrir os cofres para indenizar Lauda
 27/03 - Há mais que um esqueleto de Kartódromo no Rio de Janeiro
 27/03 - Provas da Pick Up Racing vão ter horário fixo na BAND
 27/03 - Emerson estará autografando seu novo livro
 27/03 - Sai na manhã desta sexta-feira a lista de inscritos na prova catarinense
 27/03 - ?Copa Mercosul? sera ?avant-premiere? do Pan
 26/03 - Ao comandar o ?1-2-3? brazuca, Tony ajudou a movimentar os placares
 26/03 - Continua o passeio pelo tempo no ?Papo de Box?
 26/03 - Roush acha que Toyota pode ser ruim para a NASCAR
 26/03 - MEMÓRIA - Mexicano vence na estréia da CART no Japão
 26/03 - MEMÓRIA ? Confira a formação do grid do GP Brasil de 1998

... 653 654 655 656 657 658 659 660 661 662 663 664 665 666 667 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados