Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vitória da Maserati completa a festa dos campeões no FIA GT
Domingo, 19 de Setembro de 2004
 
A primeira vitória de um Maserati MC12 na categoria completou o cenário de festa italiana que aconteceu pela conquista antecipada do título por Fabrizio Gollin e Luca Cappellari no Campeonato FIA GT, que teve sua antepenúltima etapa disputada neste domingo no circuito de Oschersleben, na Alemanha.

A vitória nas 118 voltas foi da dupla formada pelo finlandês Mika Salo e pelo italiano Andréa Bertolini, que colocou o MC12 da Maserati adiante de todos os demais carros apenas na terceira participação do modelo italiano numa corrida.

Porém, como o carro da marca do tridente não pontua justamente por não ter participado das provas iniciais, os dez pontos relativos ao triunfo ficaram para Cappelari e Gollin, que assim atingiram os 80 pontos, um ?score? inatingível pelos adversários nas corridas que serão disputadas em Dubai, nos Emirados Árabes, e em Zhuhai, na China, respectivamente nos dias 8 de outubro e 14 de novembro.

A participação dos brasileiros na prova deste domingo também merece destaque, já que o paranaense Tarso Marques e seu companheiro austríaco Karl Wendlinger conquistaram a quarta posição com um Ferrari 575 M Maranello, enquanto o carioca Thomas Erdos e seu parceiro inglês Mike Newton receberam a quadriculada na sétima posição com o Saleen S7.

Veja abaixo o resultado final da disputa na qual a vitória pela categoria ?N-GT? foi dos alemães Lucas Luhr/Sascha Maassen, com um Porsche 996 GT3 RS.


1) Mika Salo/Andrea Bertolini (FIN/ITA, Maserati MC12, GT), 118 voltas em 3h00min27s405
2) Fabrizio Gollin/Luca Cappellari (ITA/ITA, Ferrari 550 Maranello, GT), a 1 volta
3) Miguel Ramos/Chris Goodwin (POR/GBR, Saleen S7, GT), a 1 volta
4) Tarso Marques/Karl Wendlinger (BRA/AUT, Ferrari 575 M Maranello, GT), a 1 volta
5) Gabriele Gardel/Matteo Bobbi (SUI/ITA, Ferrari 550 Maranello, GT), a 2 voltas
6) Lilian Bryner/Enzo Calderari/Stefano Livio (SUI/SUI/ITA, Ferrari 550 Maranello, GT), a 2 voltas
7) Mike Newton/Thomas Erdos (ING/BRA, Saleen S7, GT), a 2 voltas
8) Fabrizio de Simone/Johny Herbert (ITA/GBR, Maserati MC12, GT), a 2 voltas
9) Lucas Luhr/Sascha Maassen (ALE/ALE, Porsche 996 GT3 RS, N-GT), a 2 voltas
10) Emmanuel Collard/Stephane Ortelli (FRA/MON, Porsche 996 GT3 RS, N-GT), a 3 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/03 - MEMÓRIA ? Diniz errou na escolha dos pneus
 26/03 - MEMÓRIA ? Rosset: o carro não ajuda
 26/03 - Gil de Ferran não vai correr etapa da F-Indy no Japão
 26/03 - MEMÓRIA ? Rubinho larga em 13°, mas está confiante
 26/03 - MEMÓRIA ? Piquet diz que Ferrari quer pneus Bridgestone
 26/03 - MEMÓRIA ? Habilidade de Hakkinen definiu a pole
 26/03 - MEMÓRIA ? Confusão, e a pole de Hakkinen em Interlagos
 26/03 - De novo o mais rápido, Khodair terminou a quarta-feira na frente
 26/03 - Começa neste final de semana o Brasileiro de Velocidade
 26/03 - Gontijo na frente no último treino da Copa Clio
 26/03 - Leme/Khodair levaram a melhor na segunda rodada do Biland Challenge
 26/03 - Khodair e Gontinjo dominaram os treinos da manhã
 26/03 - "A primeira ?prova de fogo? na trajetória do site": tema do "Papo de Box"
 26/03 - MEMÓRIA ? Os tempos dos treinos livres para o 27º GP Brasil
 26/03 - MEMÓRIA ? Emerson conversa com Zonta e Rodrigues
 26/03 - MEMÓRIA ? Prost ainda não sabe se testará os carros de seu time
 26/03 - MEMÓRIA ? Equipe de Barrichello passa por reestruturação
 26/03 - MEMÓRIA ? Jackie Stewart: "ainda podemos errar muito em 98"
 26/03 - MEMÓRIA ? Ron Dennis desmente domínio
 26/03 - MEMÓRIA ? Guerra de protestos antes mesmo da entrada na pista

... 654 655 656 657 658 659 660 661 662 663 664 665 666 667 668 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados