Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Outros dois MCR a caminho da Europa
Segunda-feira, 21 de Fevereiro de 2005
 
Depois da França, também a Inglaterra terá unidades do protótipo ?Made In Brazil? MCR rodando por suas pistas.

Ainda nesta semana, duas unidades do carro que recebeu o nome de ?Euro MCR? estão sendo embarcadas para a Terra de Queen Elizabeth destinados à equipe JDR, a John Danby Racing, que terá suas cores defendidas pelos britânicos Matt Manderson e Daryl Jones no disputadíssimo Campeonato Inglês de Sports2000.

Desenvolvidos durante o segundo semestre do ano passado por seu projetista Luiz Fernando Cruz, o ?Made In Brazil? recebeu algumas adaptações à regulamentação inglesa, e o principal trabalho foi o de tornar a máquina que usará câmbio Elite seqüencial de cinco marchas, motor Ford Duratec 2.0 com bloco de alumínio, com potência aproximada de 200HP, e será calçado com pneus Yokohama, mais leve, já que pela regulamentação o carro pode ter um peso mínimo de 500 kg.

As máquinas seguem agora para a Inglaterra, para onde Cruz viajará no mês de março, quando vai iniciar o trabalho de aprimoramento dos carros na estrutura da equipe BAR, que colocou inclusive seu túnel de vento à disposição do projetista brazuca, um privilégio que Luiz Fernando terá porque Matt Manderson, que arrebatou o título da categoria britânica de protótipos em 2003, é responsável pelo Departamento da equipe da Fórmula 1.

Luiz Fernando Cruz conhece bem o trabalho em solo britânico, já que desenvolveu chassis das Fórmulas Ford e Renault para a Swift Europe, entre 1988 e 1991. Ele acompanhará a prova de abertura do campeonato Britânico no dia 3 de abril em Brands Hatch, onde seu projeto começa o confronto direto contra chassis da Van Diemen, Reynard, Lola, Schrick, Carbir, e da própria Swift.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/03 - MEMÓRIA ? Diniz errou na escolha dos pneus
 26/03 - MEMÓRIA ? Rosset: o carro não ajuda
 26/03 - Gil de Ferran não vai correr etapa da F-Indy no Japão
 26/03 - MEMÓRIA ? Rubinho larga em 13°, mas está confiante
 26/03 - MEMÓRIA ? Piquet diz que Ferrari quer pneus Bridgestone
 26/03 - MEMÓRIA ? Habilidade de Hakkinen definiu a pole
 26/03 - MEMÓRIA ? Confusão, e a pole de Hakkinen em Interlagos
 26/03 - De novo o mais rápido, Khodair terminou a quarta-feira na frente
 26/03 - Começa neste final de semana o Brasileiro de Velocidade
 26/03 - Gontijo na frente no último treino da Copa Clio
 26/03 - Leme/Khodair levaram a melhor na segunda rodada do Biland Challenge
 26/03 - Khodair e Gontinjo dominaram os treinos da manhã
 26/03 - "A primeira ?prova de fogo? na trajetória do site": tema do "Papo de Box"
 26/03 - MEMÓRIA ? Os tempos dos treinos livres para o 27º GP Brasil
 26/03 - MEMÓRIA ? Emerson conversa com Zonta e Rodrigues
 26/03 - MEMÓRIA ? Prost ainda não sabe se testará os carros de seu time
 26/03 - MEMÓRIA ? Equipe de Barrichello passa por reestruturação
 26/03 - MEMÓRIA ? Jackie Stewart: "ainda podemos errar muito em 98"
 26/03 - MEMÓRIA ? Ron Dennis desmente domínio
 26/03 - MEMÓRIA ? Guerra de protestos antes mesmo da entrada na pista

... 654 655 656 657 658 659 660 661 662 663 664 665 666 667 668 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados