Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dirk e James venceram na estréia do WTCC
Domingo, 10 de Abril de 2005
 
O alemão Dirk Müller, com um BMW, e o inglês James Thompson, a bordo de um Alfa Romeo, venceram uma prova cada na chuvosa rodada dupla de estréia do Campeonato Mundial de Turismo, o WTCC.

Na prova que abriu a programação, Dirk Müller aproveitou bem a pole position conquistada no dia anterior, e concluiu as 9 voltas totais com 2s465 de vantagem sobre o Alfa Romeo do italiano Gabriele Tarquini, que recebeu a quadriculada com a escolta de seu companheiro de equipe, Augusto Farfus Júnior, o único brasileiro na categoria.

Os nove giros da disputa que encerrou a programação terminaram com o Alfa 156 de Thompson 0s530 adiante do modelo 320i de Dirk Müller, e 0s765 à frente do carro do espanhol Antonio Garcia, que também usa um 320i do time oficial da marca que tem como logotipo a estilização de uma hélice.

Augusto Jr fechou a segunda prova na nona colocação com seu Alfa Romeo 156. Confira abaixo os resultados.

Primeira corrida
1) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), 9 voltas em 18min03s203 (média de 172.23 km/h)
2) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), a 2s465
3) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 3s854
4) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 3s977
5) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 8s088
6) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 8s248
7) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156), a 8s910
8) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 9s192
9) Jordi Gene (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 9s414
10) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 14s843

Segunda corrida
1) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156), 9 voltas em 18min13s906 (média de 170.55 km/h)
2) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), a 0s530
3) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 0s765
4) Jorg Müller (ALE, BMW 320i), a 1s248
5) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 1.467
6) Jordi Gene (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 2s470
7) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 5s976
8) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 6s767
9) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 8s904
10) Marc Hennerici (ALE, BMW 320i*), a 18s231
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/03 - MEMÓRIA ? Diniz errou na escolha dos pneus
 26/03 - MEMÓRIA ? Rosset: o carro não ajuda
 26/03 - Gil de Ferran não vai correr etapa da F-Indy no Japão
 26/03 - MEMÓRIA ? Rubinho larga em 13°, mas está confiante
 26/03 - MEMÓRIA ? Piquet diz que Ferrari quer pneus Bridgestone
 26/03 - MEMÓRIA ? Habilidade de Hakkinen definiu a pole
 26/03 - MEMÓRIA ? Confusão, e a pole de Hakkinen em Interlagos
 26/03 - De novo o mais rápido, Khodair terminou a quarta-feira na frente
 26/03 - Começa neste final de semana o Brasileiro de Velocidade
 26/03 - Gontijo na frente no último treino da Copa Clio
 26/03 - Leme/Khodair levaram a melhor na segunda rodada do Biland Challenge
 26/03 - Khodair e Gontinjo dominaram os treinos da manhã
 26/03 - "A primeira ?prova de fogo? na trajetória do site": tema do "Papo de Box"
 26/03 - MEMÓRIA ? Os tempos dos treinos livres para o 27º GP Brasil
 26/03 - MEMÓRIA ? Emerson conversa com Zonta e Rodrigues
 26/03 - MEMÓRIA ? Prost ainda não sabe se testará os carros de seu time
 26/03 - MEMÓRIA ? Equipe de Barrichello passa por reestruturação
 26/03 - MEMÓRIA ? Jackie Stewart: "ainda podemos errar muito em 98"
 26/03 - MEMÓRIA ? Ron Dennis desmente domínio
 26/03 - MEMÓRIA ? Guerra de protestos antes mesmo da entrada na pista

... 654 655 656 657 658 659 660 661 662 663 664 665 666 667 668 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados