Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há exatos 10 anos, Marco Campos morria em Paris
Segunda-feira, 17 de Outubro de 2005
 
Exatamente em 17 de outubro de 1995, morria em Paris o piloto brasileiro Marco Campos, que dois dias antes sofrera traumatismo craniano quando seu Lola T95/50 capotou na última volta da prova que decidiu o Campeonato da Fórmula 3000 daquela temporada.

Então aos 19 anos (nascera em 24 de fevereiro de 1976) Campos fazia sua estréia na Fórmula 3000 defendendo a Draco, a mesma equipe pela qual conquistara o título Europeu da Fórmula Opel em 1994.

A temporada da Fórmula 3000 já tivera provas disputadas nos circuitos de Silverstone, Barcelona, Pau, Enna-Pergusa, Hockenheim, Spa-Francorchamps e Estoril antes de chegar a Magny-Cours, traçado francês onde o curitibano alinhou para a última corrida de sua vida.

Na volta final da prova daquele trágico 15 de outubro de 1995, o carro do brasileiro chocou-se contra o Lola do italiano Thomas Biagi. O monoposto decolou e parou sobre o muro de proteção lateral à Curva Adelaide.

Já em coma e com um grave traumatismo craniano, Campos foi retirado pela equipe de resgate e imediatamente transportado ao centro de neurocirurgia do Lariboisiére Hospital, em Paris, onde permaneceu internado até falecer, dois dias mais tarde.

O sueco Kenny Brack foi o vencedor daquela corrida à qual o italiano Vincenzo Sospiri já chegara como campeão.

Saiba mais sobre Marco Campos

Antes de seguir para a Europa, Marco Campos conquistara os títulos do Campeonato Pan-americano de Kart de 1992 e 1993.

Na própria temporada de 93 o piloto de Curitiba conquistou também o título do Campeonato Sul-americano de Kart.

Na Fórmula 3000, Campos havia marcado 4 pontos ao cruzar no quarto lugar a linha de chegada da corrida em Enna-Pergusa, na Itália.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/03 - MEMÓRIA ? Diniz errou na escolha dos pneus
 26/03 - MEMÓRIA ? Rosset: o carro não ajuda
 26/03 - Gil de Ferran não vai correr etapa da F-Indy no Japão
 26/03 - MEMÓRIA ? Rubinho larga em 13°, mas está confiante
 26/03 - MEMÓRIA ? Piquet diz que Ferrari quer pneus Bridgestone
 26/03 - MEMÓRIA ? Habilidade de Hakkinen definiu a pole
 26/03 - MEMÓRIA ? Confusão, e a pole de Hakkinen em Interlagos
 26/03 - De novo o mais rápido, Khodair terminou a quarta-feira na frente
 26/03 - Começa neste final de semana o Brasileiro de Velocidade
 26/03 - Gontijo na frente no último treino da Copa Clio
 26/03 - Leme/Khodair levaram a melhor na segunda rodada do Biland Challenge
 26/03 - Khodair e Gontinjo dominaram os treinos da manhã
 26/03 - "A primeira ?prova de fogo? na trajetória do site": tema do "Papo de Box"
 26/03 - MEMÓRIA ? Os tempos dos treinos livres para o 27º GP Brasil
 26/03 - MEMÓRIA ? Emerson conversa com Zonta e Rodrigues
 26/03 - MEMÓRIA ? Prost ainda não sabe se testará os carros de seu time
 26/03 - MEMÓRIA ? Equipe de Barrichello passa por reestruturação
 26/03 - MEMÓRIA ? Jackie Stewart: "ainda podemos errar muito em 98"
 26/03 - MEMÓRIA ? Ron Dennis desmente domínio
 26/03 - MEMÓRIA ? Guerra de protestos antes mesmo da entrada na pista

... 654 655 656 657 658 659 660 661 662 663 664 665 666 667 668 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados