Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Stock Junior ? Surge uma nova categoria de ascensão
Sexta-feira, 18 de Novembro de 2005
 
Cotia (SP) - Em entrevista coletiva realizada por volta do meio-dia desta sexta, pouco antes das classificatórias da "500 Milhas Siemens Granja Viana 2005", que acontece no Kartódromo Internacional Granja Viana, Zeca Giaffone, responsável pelos motores e gaiolas da Stock Car, e seu Filho Felipe Giaffone piloto e promotor da "500 Milhas", apresentaram a Stock Jr, categoria com baixo custo por temporada, cujas etapas acontecerão em conjunto com a Stock Car V8.

Ao todo serão 24 provas, duas por etapa, disputadas uma no sábado e a outra no domingo, durante as 12 etapas da Stock Car V8. A novidade é que cada uma das provas podem ser disputadas por pilotos diferentes, o que a torna a mais barata categoria automobilística de caráter nacional do momento. A projeção é de custos é da ordem de R$ 8 mil por prova, ou R$ 16 mil por etapa.

Nascida em 1992, nos EUA, sob a marca 600 racing inc, mais de 3.500 carros similares aos que serão usados na "Stock Jr." foram fabricados até hoje. Com estilo retrô e tração traseira, o mini-bólido é equipado com motor Yamaha 1300cc, que desenvolve 130hp, atingindo cerca de 200 Km/h.

Segundo Zeca Giaffone, o carro apresentado hoje, é exatamente o modelo comercializado nos EUA, mas deve sofrer algumas aclimatações, para adequar o projeto ao gosto dos pilotos brazucas.

Serão duas categorias, a Pro, destinada a pilotos de 16 a 35 anos e a Master, para pilotos que já passaram dos 35. Os carros serão todos de propriedade da ZF Products, empresa da família Giaffone, responsável pela manutenção e equalização dos carros, que devem ser "afinados" por Felipe Giaffone. Algo bem próximo a isso acontece hoje com o Troféu Maserati, onde Chico Serra é quem desempenha o mesmo papel.

Questionado pelo Speed On Line" se estaria previsto um carro promocional, com motor "amansado", para que patrocinadores e alguns convidados pudessem experimentar a sensação de pilotar a "baratinha", Zeca Giaffone confessou não ter sido aventada a hipótese, mas gostou da sugestão e disse ser algo a se pensar.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 26/03 - MEMÓRIA ? Diniz errou na escolha dos pneus
 26/03 - MEMÓRIA ? Rosset: o carro não ajuda
 26/03 - Gil de Ferran não vai correr etapa da F-Indy no Japão
 26/03 - MEMÓRIA ? Rubinho larga em 13°, mas está confiante
 26/03 - MEMÓRIA ? Piquet diz que Ferrari quer pneus Bridgestone
 26/03 - MEMÓRIA ? Habilidade de Hakkinen definiu a pole
 26/03 - MEMÓRIA ? Confusão, e a pole de Hakkinen em Interlagos
 26/03 - De novo o mais rápido, Khodair terminou a quarta-feira na frente
 26/03 - Começa neste final de semana o Brasileiro de Velocidade
 26/03 - Gontijo na frente no último treino da Copa Clio
 26/03 - Leme/Khodair levaram a melhor na segunda rodada do Biland Challenge
 26/03 - Khodair e Gontinjo dominaram os treinos da manhã
 26/03 - "A primeira ?prova de fogo? na trajetória do site": tema do "Papo de Box"
 26/03 - MEMÓRIA ? Os tempos dos treinos livres para o 27º GP Brasil
 26/03 - MEMÓRIA ? Emerson conversa com Zonta e Rodrigues
 26/03 - MEMÓRIA ? Prost ainda não sabe se testará os carros de seu time
 26/03 - MEMÓRIA ? Equipe de Barrichello passa por reestruturação
 26/03 - MEMÓRIA ? Jackie Stewart: "ainda podemos errar muito em 98"
 26/03 - MEMÓRIA ? Ron Dennis desmente domínio
 26/03 - MEMÓRIA ? Guerra de protestos antes mesmo da entrada na pista

... 654 655 656 657 658 659 660 661 662 663 664 665 666 667 668 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados