Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Emerson terá ala no Museu da ULBRA
Sábado, 22 de Fevereiro de 2003
 
Emerson Fittipaldi, o piloto que abriu para as gerações seguintes as portas das Fórmulas 1 e CART, vai ganhar um espaço no Museu de Tecnologia do Automóvel da ULBRA, a Universidade Luterana do Brasil, na cidade gaúcha de Canoas.

A escolha de Emerson da ULBRA como local para ter expostas as relíquias de sua trajetória vitoriosa dentro das duas categorias ? levantou os títulos da Fórmula 1 em 1972 e 1974, e foi campeão da CART em 1989 ?, começou quase por acaso, quando o genro Carlos Pires da Cruz visitou o Museu, e ficou impressionado com o que viu.

De volta a São Paulo, Cruz comentou sobre o local com Fittipaldi, que em meados de janeiro pegou um vôo até Porto Alegre, de lá foi até Canoas (distante cerca de 10 km), e antes mesmo de retornar à capital gaúcha para pegar o vôo de volta ? cerca de três horas mais tarde -, já havia decidido o local para ter expostos seus troféus, placas, medalhas e fotos de diversos momentos de sua carreira vitoriosa dentro do automobilismo.

Carros de momentos diferentes na trajetória de Emerson, claro, não vão faltar na exposição. Os caminhões que foram deslocados até São Paulo e até a fazenda de Fittipaldi em Araraquara, no interior do estado, retornaram a Canoas com o modelo 78 do Copersucar-Fittipaldi (a equipe brasileira na Fórmula 1), e com o Pontiac Trans Am, que ?Emmo? ganhou como prêmio pela vitória na ?500 Milhas de Indianápolis? de 1989.

A Ala Emerson Fittipaldi do Museu do Automóvel da ULBRA ? que reservou espaço para isso no quarto andar do prédio ?, vai ter também outros dois modelos do Copersucar, que deverão chegar em breve a Canoas, para onde vão também dois bólidos da Fórmula CART que a equipe Penske vai despachar dos Estados Unidos.

A necessidade de restauração de tudo o que estará exposto faz com que não haja ainda uma data definitiva para que a ala em homenagem a Emerson seja aberta no Museu da ULBRA.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/03 - MEMÓRIA ? Campeões se deram mal
 26/03 - MEMÓRIA ? Diniz errou na escolha dos pneus
 26/03 - MEMÓRIA ? Rosset: o carro não ajuda
 26/03 - Gil de Ferran não vai correr etapa da F-Indy no Japão
 26/03 - MEMÓRIA ? Rubinho larga em 13°, mas está confiante
 26/03 - MEMÓRIA ? Piquet diz que Ferrari quer pneus Bridgestone
 26/03 - MEMÓRIA ? Habilidade de Hakkinen definiu a pole
 26/03 - MEMÓRIA ? Confusão, e a pole de Hakkinen em Interlagos
 26/03 - De novo o mais rápido, Khodair terminou a quarta-feira na frente
 26/03 - Começa neste final de semana o Brasileiro de Velocidade
 26/03 - Gontijo na frente no último treino da Copa Clio
 26/03 - Leme/Khodair levaram a melhor na segunda rodada do Biland Challenge
 26/03 - Khodair e Gontinjo dominaram os treinos da manhã
 26/03 - "A primeira ?prova de fogo? na trajetória do site": tema do "Papo de Box"
 26/03 - MEMÓRIA ? Os tempos dos treinos livres para o 27º GP Brasil
 26/03 - MEMÓRIA ? Emerson conversa com Zonta e Rodrigues
 26/03 - MEMÓRIA ? Prost ainda não sabe se testará os carros de seu time
 26/03 - MEMÓRIA ? Equipe de Barrichello passa por reestruturação
 26/03 - MEMÓRIA ? Jackie Stewart: "ainda podemos errar muito em 98"
 26/03 - MEMÓRIA ? Ron Dennis desmente domínio

... 654 655 656 657 658 659 660 661 662 663 664 665 666 667 668 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados