Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
Quinta-feira, 22 de Junho de 2006
 
O Rally de Bragança Paulista, válido pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, tem procurado se esmerar no quesito segurança. Afinal são mais de 20 km com inúmeras entradas, cruzamentos, portões, porteiras, ruas, bares, escolas e igrejas, entre outros, que precisam de alguém para evitar que um distraído acabe entrando nos trechos escolhidos pela organização para a realização do evento.

Para fazer o fechamento dos trechos, a equipe de segurança sai do ?apoio? com duas horas e meia de antecedência à largada do primeiro carro, distribuindo os responsáveis pelo ?fechamento?, em pontos estratégicos . Estas pessoas são incumbidas de evitar que a população local, crianças ou até animais possam entrar nos trechos onde os competidores passarão a mais de 120 km/h. São ainda mobilizados, em todas as ?especiais?, policiais, ambulâncias e guinchos para eventuais ocorrências.

Vale lembrar que este trabalho começa com três semanas de antecedência, oportunidade em que a organização percorre todos os locais habitados, dos trechos escolhidos, para explicar que durante a realização da prova, nada, ou ninguém, poderá transitar pelo percurso da especial, buscando o apoio e incentivo dos ?locais?. Na semana anterior ao Rally é feita uma nova varredura, desta vez com a distribuição de folhetos explicativos, para reafirmar os tópicos de segurança e convidar à todos para assistir ao que será, em sua grande maioria, a primeira prova automobilística ao vivo.

Terminada as primeiras especiais, todos se deslocam para as seguintes, onde recomeçam todos os procedimentos. Para um perfeito entrosamento, toda a equipe se comunica através walk-talkies.

Só assim, pilotos e navegadores podem acelerar com confiança, pois sabem da infra-estrutura que existe por trás, para garantir a integridade de cada um. Como você pode ver, Rally não é só poeira.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 26/03 - MEMÓRIA - Chove, e Vasser fica com a pole na CART
 26/03 - Ao comandar o ?1-2-3? brazuca, Tony ajudou a movimentar os placares
 25/03 - Siciliano foi o melhor nos treinos da Clio
 25/03 - Tojal foi o pole. Silva o vencedor pela "Júnior 125"
 25/03 - Na quinta-feira, o ?pontapé inicial? nas obras do Kartódromo carioca
 25/03 - Possenti fez a festa pela ?Super 125?
 25/03 - Gené colocou a Williams na frente no primeiro dia
 25/03 - Marcos Gomes foi o melhor no treino coletivo em Pinhais
 25/03 - Snaif fez ?barba, cabelo e bigode? pela ?Sênior?
 25/03 - Apenas quatro disputaram a prova da "RD 135"
 25/03 - Kartistas vão ?mostrar a cara? antes da prova em Interlagos
 25/03 - Gisele Bündchen pode encerrar a rodada brasileira do ?circo?
 25/03 - Bastos saiu na pole. Polehtto chegou na frente pela ?Sprinter?
 25/03 - Crosse saiu e chegou na frente pela ?Master?
 24/03 - ?Papo de Box? o convida a voltar no tempo
 24/03 - MEMÓRIA - F-3: brasileiros querem iniciar recuperação
 24/03 - MEMÓRIA - Espionagem causa polêmica
 24/03 - MEMÓRIA - Tyrrel levará carros a leilão
 24/03 - MEMÓRIA - Goodyear promete ?virar a mesa? no GP Brasil
 24/03 - MEMÓRIA - Rubinho na Ferrari em 99?

... 655 656 657 658 659 660 661 662 663 664 665 666 667 668 669 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados