Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Parente e Kobayashi venceram, e Senna co-lidera a tabela
Segunda-feira, 28 de Abril de 2008
 
Com uma segunda e uma quarta posições, Bruno Senna divide a liderança da tabela (Foto: Sutton Images)
O português Álvaro Parente e o japonês Kamui Kobayashi venceram uma corrida cada um na rodada dupla de abertura da temporada 2008 da GP2 Series, que teve como cenário das disputas o Autódromo de Barcelona, na Espanha.

Na prova de abertura da programação, Parente resistiu muito bem aos ataques do brasileiro Bruno Senna, e recebeu a quadriculada que marcou sua vitória logo na estréia com 0s579 de vantagem sobre o sobrinho de Ayrton, com o austríaco Andreas Zuber completando o pódio.

Na corrida do domingo, quem roubou a cena foi Romain Grosjean, que com uma pilotagem agressiva incomodou bastante a vida de Kobayashi. Porém, o suíço da ART Grand Prix acabou cortando uma chicane antes mesmo da relargada após um período de bandeiras amarelas, o que lhe rendeu a punição com um ?Drive Trought?, e o fez despencar para a 13ª posição, permitindo a festa do nipônico.

O também suíço Sebastien Buemi completou a corrida no segundo lugar, seguido do italiano Giorgio Pantano e de Senna, que com os resultados do final de semana divide a liderança da tabela com Parente, ambos com 11 pontos.

Os estreantes brasileiros Alberto Valerio e Diego Nunes fecharam a prova inicial na 13ª e 15ª posições respectivamente. Já na segunda corrida, Nunes foi o 16º colocado, e Valério abandonou na 14ª volta.

Confira abaixo os resultados, e use o link para ver a classificação.

Primeira corrida

1) Alvaro Parente (POR, Super Nova Racing), 38 voltas em 1h01min09s902
2) Bruno Senna (BRA, iSport International), a 0s579
3) Andreas Zuber (AUT, Piquet Sports), a 1s511
4) Giorgio Pantano (ITA, Racing Engineering), a 3s768
5) Romain Grosjean (SUI, ART Grand Prix), a 8s155
6) Vitaly Petrov (RUS, Campos Grand Prix), a 19s729
7) Sebastien Buemi (SUI, Team Arden), 27s326
8) Kamui Kobayashi (JAP, DAMS), a 27s945
9) Karun Chandhok (IND, iSport International), a 30s394
10) Davide Valsecchi (ITA, Durango), 34s573

Segunda corrida

1) Kamui Kobayashi (JAP, DAMS), 26 voltas em 40min27s229
2) Sebastien Buemi (SUI, Team Arden), a 1s176
3) Giorgio Pantano (ITA, Racing Engineering), a 1s962
4) Bruno Senna (BRA, iSport International), a 2s808
5) Davide Valsecchi (ITA, Durango), a 3s501
6) Javier Villa Garcia (ESP, Racing Engineering), a 8s480
7) Alvaro Parente (POR, Super Nova Racing), 8s573
8) Mike Conway (ING, Trident Racing), 9s593
9) Benjamin Hanley (ING, Campos Grand Prix), a 11s469
10) Yelmer Buurman (HOL, Team Arden), a 16s974
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/03 - MEMÓRIA - Chove, e Vasser fica com a pole na CART
 26/03 - Ao comandar o ?1-2-3? brazuca, Tony ajudou a movimentar os placares
 25/03 - Siciliano foi o melhor nos treinos da Clio
 25/03 - Tojal foi o pole. Silva o vencedor pela "Júnior 125"
 25/03 - Na quinta-feira, o ?pontapé inicial? nas obras do Kartódromo carioca
 25/03 - Possenti fez a festa pela ?Super 125?
 25/03 - Gené colocou a Williams na frente no primeiro dia
 25/03 - Marcos Gomes foi o melhor no treino coletivo em Pinhais
 25/03 - Snaif fez ?barba, cabelo e bigode? pela ?Sênior?
 25/03 - Apenas quatro disputaram a prova da "RD 135"
 25/03 - Kartistas vão ?mostrar a cara? antes da prova em Interlagos
 25/03 - Gisele Bündchen pode encerrar a rodada brasileira do ?circo?
 25/03 - Bastos saiu na pole. Polehtto chegou na frente pela ?Sprinter?
 25/03 - Crosse saiu e chegou na frente pela ?Master?
 24/03 - ?Papo de Box? o convida a voltar no tempo
 24/03 - MEMÓRIA - F-3: brasileiros querem iniciar recuperação
 24/03 - MEMÓRIA - Espionagem causa polêmica
 24/03 - MEMÓRIA - Tyrrel levará carros a leilão
 24/03 - MEMÓRIA - Goodyear promete ?virar a mesa? no GP Brasil
 24/03 - MEMÓRIA - Rubinho na Ferrari em 99?

... 655 656 657 658 659 660 661 662 663 664 665 666 667 668 669 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados