Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
IRL: Ex-presidente da STP explica como salvar o automobilismo
Sábado, 26 de Maio de 2001
 
Uma das figuras mais importantes do automobilismo norte-americano está preocupado com o crescente desinteresse pela 500 Milhas de Indianápolis. O ex-presidente da STP, Andy Granatelli, acredita que a corrida precisa resgatar o seu antigo glamour.

"Fico muito triste quando vejo as arquibancadas vazias, como aconteceu nesse mês. E acredito que existirão buracos entre o público presente durante a corrida", lamenta Granatelli. Em 90 anos de história, o Indianápolis Motor Speedway sempre teve arquibancada cheia. Quando todos os ingressos não foram vendidos, a organização distribuía de graça para a população.

Aos 78 anos, Granatelli esteve presente nas últimas 55 edições da corrida mais famosa do mundo e foi o homem responsável pela popularização da marca STP, tradicional fabricante de óleo para motores. Ele também conquistou dois títulos, com Mario Andretti em 1969 e Gordon Johncock, em 1973.

Durante o "Bump Day", Granatelli conversou por várias horas com o presidente da Indy Racing League, Tony George, sobre seu ponto de vista. "Os carros de hoje são iguais uns aos outros. Não existe nenhuma inovação. Se você ouvir um motor desse em ação, ouviu todos", explica o veterano que foi responsável pela introdução dos motores turbo em 1967.

Recentemente, Granatelli escreveu um documento de cinco páginas entitulado "Como salvar as corridas de monoposto". É um estudo sobre como trazer de volta os anunciantes, o público e a energia do automobilismo. Entre essas mudanças estariam um gasolina com maior octanagem e motores de série.

Mas só isso não basta. As corridas devem ter um propósito que sirva toda a sociedade. "Se reduzir os índices de poluentes ou fazer os motores mais eficientes consumindo cada vez menos, você pode dizer que está ajudando a melhorar o mundo. E pode acabar virando um herói", finaliza.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 26/03 - MEMÓRIA ? Guerra de protestos antes mesmo da entrada na pista
 26/03 - MEMÓRIA - Chove, e Vasser fica com a pole na CART
 26/03 - Ao comandar o ?1-2-3? brazuca, Tony ajudou a movimentar os placares
 25/03 - Siciliano foi o melhor nos treinos da Clio
 25/03 - Tojal foi o pole. Silva o vencedor pela "Júnior 125"
 25/03 - Na quinta-feira, o ?pontapé inicial? nas obras do Kartódromo carioca
 25/03 - Possenti fez a festa pela ?Super 125?
 25/03 - Gené colocou a Williams na frente no primeiro dia
 25/03 - Marcos Gomes foi o melhor no treino coletivo em Pinhais
 25/03 - Snaif fez ?barba, cabelo e bigode? pela ?Sênior?
 25/03 - Apenas quatro disputaram a prova da "RD 135"
 25/03 - Kartistas vão ?mostrar a cara? antes da prova em Interlagos
 25/03 - Gisele Bündchen pode encerrar a rodada brasileira do ?circo?
 25/03 - Bastos saiu na pole. Polehtto chegou na frente pela ?Sprinter?
 25/03 - Crosse saiu e chegou na frente pela ?Master?
 24/03 - ?Papo de Box? o convida a voltar no tempo
 24/03 - MEMÓRIA - F-3: brasileiros querem iniciar recuperação
 24/03 - MEMÓRIA - Espionagem causa polêmica
 24/03 - MEMÓRIA - Tyrrel levará carros a leilão
 24/03 - MEMÓRIA - Goodyear promete ?virar a mesa? no GP Brasil

... 655 656 657 658 659 660 661 662 663 664 665 666 667 668 669 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados